Giorgio Armani é sinônimo de luxo. E quando se trata de perfumes, eles não raro se posicionam nas listas dos mais desejados e dos mais vendidos. É o caso, por exemplo, do mais recente lançamento da marca italiana, Armani Absolu Gold, que rapidamente se tornou um dos melhores perfumes masculinos que chegaram ao mercado nos últimos meses.

É claro que se trata de mais um daqueles itens indispensáveis que é preciso ter em sua loja. E, a seguir, vamos provar isso pra você.

Família unida

Existem muitas linhas de perfumaria pertencentes ao famoso estilista italiano Giorgio Armani. Dentre as que vêm ganhando mais destaque, podemos citar a linha Code, que fez tanto sucesso que já possui várias versões (dentre as mais conhecidas, a Absolu e a Profumo).

Foi então que, bem recentemente, o Code ganhou mais um integrante para a família, à altura dos anteriores: Code Absolu Gold. Só lembrando que aqui no Brasil, essa fragrância ganhou uma versão limitada.

E, como acontece com o Absolu original, esta mais recente versão é do tipo eau de parfum (EDP). O que isso quer dizer? Que essa fragrância possui um perfume mais intenso e encorpado que o normal, no qual a concentração principal está nas essências.

O melhor de tudo: a tendência é o público consumidor masculino consumir cada vez mais esse tipo de fragrância, até mesmo porque são mais concentradas e duram mais tempo na pele. E, também tem a questão do luxo que envolve o produto, já que se trata de um item bastante sofisticado, sendo ideal pra ser usado em certas ocasiões, como festas, por exemplo.

Características da fragrância e do frasco

No setor da perfumaria, podemos dizer que o Code Absolu Gold é um tipo específico de fragrância oriental, o que significa que o perfume tem notas bem significativas de especiarias e flores. Ou seja, ideal para aqueles consumidores de gostos exóticos por fragrâncias.

Assim que se usa o produto, o aroma que primeiro se manifesta é o frutado, possuindo notas de tangerina e maçã verde. Por sinal, as mesmas notas do Absolu, o que deixa o Gold como uma espécie de ampliação da versão original. Já o cheiro que fica no corpo é amadeirado, deixando uma fragrância bem forte no ar, mas sem ser incômoda.

O frasco do perfume, por sua vez, tem a elegância tradicional dos produtos fabricados por Giorgio Armani. A nova versão pegou o recipiente anterior, e deu a ele um banho dourado, além de um pequeno detalhe que parece um cinto, e remete diretamente a um smoking.

E, pra fechar com chave de outro, a marca ainda contratou o famoso ator hollywoodiano Ryan Reynolds para estrelar sua campanha internacional, o que certamente irá atrair mais público mais as lojas que estiverem comercializando este item.

Ou seja, é uma ótima opção para dar de presente a alguém, é preciso destacar.

Considerações finais

Em relação à diferença entre as duas versões do Absolu, a tradicional possui uma fragrância mais jovial e descolada, enquanto que a Gold é mais “chique” e passa um ar mais adulto. Essa diferenciação pode ser bem interessante caso você tenha ambos os produtos para vender, pois pode dar um direcionamento bem específico em suas campanhas de marketing.

No geral, o Gold é um perfume mais “solar” e “aberto” do que o anterior, sendo uma ótima opção para quem gosta de um perfume mais forte, com presença (mas, como dito, com um ar mais adulto).  

Por fim, praticamente todas as fragrâncias que fazem parte da marca Giorgio Armani possuem algo em comum: a sofisticação. No caso da versão Gold do Absolu não é nem um pouco diferente, e ter esse perfume em sua loja é sinônimo de sucesso.