Certamente, uma das redes sociais que mais ajuda a difundir conteúdo na web hoje em dia é o YouTube. Através de vídeos muito ilustrativos, dinâmicos e atrativos, pessoas e empresas estão passando suas ideias de maneira simples e direta para o seu público, e sempre com a oportunidade de aumentar mais o número de seguidores.

Nós, da Bim, também temos o nosso canal nessa plataforma, inaugurado alguns meses atrás, onde você pode encontrar dos mais variados tipos. Vamos conhecê-lo?

Tutoriais em forma de vídeo

Uma das tendências mais comuns na plataforma do YouTube é a produção de material que “ensine algo”. Trata-se de uma excelente alternativa para aquelas pessoas que desejam aprender sobre um determinado assunto, mas não possuem tempo suficiente para estudar sobre. Afinal, através de vídeos, a didática é mais eficiente.

Nesse sentido, nós dispomos em nosso canal matérias do tipo, como, por exemplo, ensinar a impulsionar vendas por meio de influenciadores. Há outra também que mostra todas as possibilidades de uso do Instagram para uma empresa no ramo de cosméticos.

São tutoriais com linguagem simples, de fácil entendimento e que contribuem para o que chamamos de produção de conteúdo de qualidade, algo primordial para engajar seu público-alvo, especialmente, na Internet.

Portanto, além de saber os principais lançamentos que temos a oferecer para o mercado, pode procurar esses tutoriais, que, com certeza, serão muito úteis para orientar determinadas ideias de como ampliar o seu negócio da maneira correta.

Campanhas com as principais marcas do mercado

Se a questão é procurar saber quais produtos e marcas que estão mais em voga no momento, e que podem impulsionar suas vendas, então, é altamente recomendável acompanhar as campanhas que fazemos das principais marcas do setor.

Essas propagandas incluem todo tipo de produtos, mas, principalmente perfumes, e especialmente, alguns dos mais famosos atualmente, tendo até estrela do cinema como “garotos e garotas propaganda” dessas marcas.

Armani Sí Fiori, Azzaro Wanted e La Nuit Trésor Nude são apenas alguns dos produtos que nós da Bim disponibilizamos em nosso catálogo. Portanto, é interessante acompanhar essas campanhas regularmente para saber o que ter em sua loja para que ela se destaque em um setor tão competitivo.

Canal no YouTube: tenha o seu também

Nós falamos por experiência própria: ter um perfil nas principais redes sociais de hoje traz resultados muito positivos. E, você, tendo uma loja física ou virtual, pode (e até deve) está inserido nessas plataformas. Uma delas, sem dúvida, é o YouTube.

Um dos motivos para fazer o seu canal nessa rede é, em primeiro lugar, ganhar mais visibilidade com o seu empreendimento.

O YouTube, inclusive, pode ser um ótimo prolongamento de outras redes sociais que você possua, sendo um espaço onde você terá liberdade de expor melhor os seus produtos, além de criar conteúdo de qualidade (preferencialmente, informativo, dentro do seu nicho de atuação).

Outro ponto positivo com isso é que, a partir do momento em que o seu canal ganha mais visibilidade, a sua marca também começará a ganhar autoridade dentro daquele determinado setor. Mas, pra isso, é preciso que o seu canal sempre passe informações seguras, e (se possível) esteja em parceria com um conhecido influenciador do mesmo nicho que o seu.

Por fim, podemos dizer que ter um canal no YouTube permite interagir mais de perto com seu público, especialmente nos comentários, e quando alguém compartilha um vídeo seu. A depender dos likes (ou deslikes) dá pra perceber o nível de aceitação dos seus vídeos, e saber se a abordagem deles está certa ou não.

Essa aproximação com o usuário é fundamental para construir uma parceria e uma fidelidade com um público consumidor que vai se refletir no sucesso do seu empreendimento.

Ah, e qual o endereço do nosso canal?

https://www.youtube.com/channel/UCaMMMHDEbwEOpV7xduvGc-Q