Não é sempre que um nome na área de perfumaria comemora 20 anos de lançamento sendo uma dos mais conceituados no mercado atual, mesmo com a enorme concorrência que temos por aí. É o caso da marca Flower by KENZO, que comemorou recentemente suas duas décadas com um mais novo produto, o Poppy Bouquet.

Sério candidato a “best seller” no mercado de perfumaria, esse item tem tudo pra ser um sucesso na sua loja. Duvida? Então, veja alguns detalhes sobre ele no texto a seguir, bem como algumas dicas úteis de como vender mais nesse atual momento em que vivemos.

Um pouco da história da marca

Na verdade, a história da Kenko começa com o seu fundador, Kenzo Takada, que iniciou a carreira como estilista, e, com o passar do tempo, partiu para o ramo de perfumes e cosméticos, onde também obteve enorme sucesso.

Em 1988, lança seus primeiros perfumes, da linha Kenzo by Kenzo, e que eram destinados somente ao público feminino. Já em 1991, veio a primeira fragrância masculina. E, ambas as linhas ficaram muito populares.

A linha Flower by KENZO só viria a ser lançada em 2000, que é quando, efetivamente começa a história dessa marca, que, durante anos, mostrou-se uma fragrância apreciada por público e especialistas do mundo todo.

Ou seja, nada mais natural que fosse lançado um perfume para comemorar 20 anos de constante sucesso no mercado.  

O que é preciso saber sobre a nova fragrância da Flower by KENZO?

Como o próprio nome já sugere, o Poppy Bouquet é uma mistura de fragrâncias bem fortes, o que já tende a agradar aos clientes que gostam de perfumes mais concentrados. Sua confecção, inclusive, foi feita por dois grandes perfumistas: Alberto Morillas e Dora Baghriche.

Ambos conseguiram colocar nesse perfume uma nova floralidade, mas sem esquecer do aroma tradicional dos primeiros trabalhos da Flower by KENZO.

E, de fato, a fragrância do Poppy Bouquet é uma intensa mistura que tende a fazer sucesso no ramo da perfumaria. Une o frescor da Pera Nashi com um aroma de explosão floral mais intenso de Rosa da Bulgária, Jasmim e Gardênia.

O frasco do perfume também acompanha esse lado mais arrojado, sendo longo e encurvado, meio que pra simbolizar certa sinuosidade, e um refil em forma de rosa. Excelente para dar de presente e não é preciso nem dizer que as perfumarias de plantão têm um produto e tanto pra fazer marketing em cima dessa questão de presentear alguém com ele, não é mesmo?

Algumas dicas de como vender bem Poppy Bouquet nesses tempos de pandemia

Como as lojas estão fechadas devido à quarentena provocada pela pandemia, desenvolver um comércio eletrônico é mais do que fundamental. Sua perfumaria pode muito bem migrar (mesmo que temporariamente) para o ambiente virtual, e continuar vendendo bem.

Pra isso, alguns cuidados são necessários, seja pra vender bem o Poppy Bouquet que acabamos de falar, seja qualquer outro produto em sua loja. Por exemplo, o atendimento precisa ser, além de atencioso, personalizado, atendendo os clientes da maneira mais próxima possível. Usar canais para se comunicar com o seu público, como o WhatsApp é uma ótima alternativa.

Fazer anúncios com fotografias impecáveis e conteúdos relevantes também impulsiona suas vendas, ainda mais quando se trata de um produto de grande potencial, como Poppy Bouquet, cuja forma e o conteúdo são bastante inspiradores para se fazer uma excelente peça publicitária. Técnicas como SEO ajudam muito também.

De resto, é aproveitar para ter em sua loja um produto como o Flower by KENZO Poppy Bouquet, e fazer a melhor propaganda possível para vender bem esse que pode ser facilmente o carro-chefe de sua perfumaria.