Diversidade é a palavra-chave para que qualquer empreendimento dê certo nos dias atuais. Se você tem uma empresa em determinado nicho, o mais recomendado é que suas atividades sejam as mais abrangentes possíveis.

Podemos dizer que é isso o que acontece com a famosa marca Revlon, bastante conhecida por seus produtos na área de maquiagem, mas que possui departamentos que tratam de outros itens, como é o caso da Revlon Professional, que tem em seu portfólio produtos capilares.

É o que vamos saber mais a seguir, mostrando um pouco do começo da marca, e alguns produtos que ela disponibiliza no mercado, e que são bastante usados, seja por usuárias comuns, seja por quem trabalha especificamente com tratamento capilar.

Um pouco sobre a Revlon Professional

Ela é, na verdade, uma divisão Premium da empresa Revlon, que tem em seu catálogo produtos direcionados especificamente para cabelos. A história dessa divisão da empresa em si já é bem antiga, inclusive. Foi fundada em 1978, nos EUA, e hoje em dia é encontrada em mais de 120 países.

Com o passar do tempo, a marca foi aprimorando o conceito dos seus produtos para poder oferecer tratamentos capilares cada vez mais elaborados. Dois aspectos que ressaltam muito bem isso é a alta tecnologia empregada nesses itens, bem como as fórmulas usadas na confecção deles.

Isso propiciou uma diversidade muito boa de produtos, que vão de shampoos a condicionadores, passando por cremes de nutrição e tratamentos de linhas, como a da Uniq One, por exemplo.

Vamos aproveitar e mostrar alguns desses produtos pra você.

Linha Be Fabulous: uma das mais famosas da marca

Aqui temos uma linha de produtos, que vão de condicionadores a máscaras capilares, e que servem para tratar todos os tipos possíveis de cabelos. São produtos que foram confeccionados pela Revlon Professional muito devido à reclamação das clientes que queriam algo para melhorar cabelos danificados.

Esse tratamento oferecido pela linha Be Fabulous pode ser feito de maneira idolada, por meio de vários itens da marca, ou mesmo por um passo a passo, que inclui shampoos para abrirem os fios que irão receber o tratamento, máscaras com base em queratina e condicionadores para promoverem maciez e brilho.

Interessante notar que essa linha, dentre os mais conceituados produtos da Revlon Professional, possui produtos que tanto podem ser vendidos separadamente, quanto pode m ser oferecido Mem combos, seja para clientes comuns, seja para profissionais nessa área. Portanto, cabe aqui a dica de marketing para vender esses produtos em sua loja, pensando nessas características dessa linha da Revlon.

Outros produtos igualmente interessantes da Revlon Professional

Fora a linha Be Fabulous, que de fato é um dos grandes carros-chefes da marca, ela também disponibiliza outros itens igualmente muito bons, como, condicionadores e shampoos da linha Equave, e máscaras de hidratação e condicionadores da linha Orofluido.

Como deu pra notar, a Revlon Professional tem como vantagem variar bastante as suas linhas de itens capilares, mesmo sendo os mesmos produtos, como shampoos, condicionadores e máscaras. O que vai mudar é a finalidade de cada um deles para cada tipo de cabelo, se a questão é aumentar ou diminuir o volume, reestrutura cabelos danificados, e por aí vai.

É por isso que a marca vem fazendo sucesso e tendo cada vez mais clientes entre os profissionais que trabalham em salões de beleza, que precisam estar sempre atentos à característica individual de cada tipo de cabelo que tratam.

Portanto, como deu pra notar, a variedade de itens é um dos maiores benefícios da Revlon Professional, e é algo que pode garantir um lucro muito bom em uma loja de cosméticos, que terá itens com as mais diversas finalidades.