Alguns perfumes realmente são bem mais cotados do que outros, sendo uma ótima pedida para alavancar as vendas de qualquer loja.

A linha de Jean Paul Gaultier, por exemplo, possui produtos com esse potencial, como o Le Beau e o La Belle, que vamos falar a seguir.

Le Beau: frescor e suavidade para os homens

Perfume masculino bem marcante, o Le Beau possui algumas notas bem interessantes em sua composição. Por exemplo, as de cabeça são de menta congelada, e as do coração aparecem notas de lavanda. Ou seja, ideal para os consumidores que gostam de um perfume mais refrescante, especialmente para ser usado de dia.

Outro ponto bem peculiar desse produto é que o frasco dele vem em formato de corpo masculino, com listras azuis, o que mostra um diferencial em termos de sofisticação. Ótimo para presentear alguém, por exemplo.

Em termos práticos, podemos dizer que se trata se uma fragrância muito boa para ser usada nos períodos da primavera e do verão.

O perfumista escolhido para compor esse produto foi Francis Kurkdjian, parceiro da marca em outras ocasiões, e que criou com o Le Beau uma espécie de “versão flesh” do Le Male, outro perfume bastante conhecido do Jean Paul Gaultier, com uma fragrância que mistura o amargo e o gelado muito bem.

La Belle: vitalidade e modernidade para as mulheres

Enquanto que o Le Beau é um ótimo perfume para o público masculino, possuindo um aroma suave e agradável, o La Belle é um item feminino cuja principal característica é ter uma fragrância intensa e provocante (quase o oposto do anterior).

Interessante notar também que, em termos estéticos, ambos os perfumes possuem a particularidade de terem seus frascos moldados com o corpo do seu público-alvo. Neste caso aqui, o vidro do perfume tem a forma de um busto feminino, cuja cor predominante é o vermelho, o que combina bastante com a proposta do item.

Com relação ao perfume em si, a essência possui baunilha oriental com um pouco de pera. Ou seja, ideal para aquelas clientes que preferem algo mais frutado. Destaque-e também que o tempo de fixação do perfume é longo, podendo ser usado a qualquer momento, mas, preferencialmente, à noite, e em estações mais frias.

Perfumes para o dia dos namorados: uma excelente pedida

Agora que você já conhece dois ótimos produtos da linha Jean Paul Gaultier, que tal aproveitar que estamos perto do Dia dos Namorados para realizar ações de marketing voltadas para esse nicho em específico?

Afinal, estamos falando de um setor que, nesse período, vende bastante (de acordo com a Época Negócios, nos últimos anos, a procura por perfumes no Dia dos Namorados corresponde a cerca de 20% do consumo ligado a essa data).

Pra conseguir realizar boas vendas nesse período com o Le Beau e o La Belle (e com outros perfumes também), uma das dicas é avaliar os resultados do ano anterior. Uma análise do que seu certo e do que deu errado ano passado pode servir como estratégia agora.

Também é importante organiza a logística para essa data, afinal de contas, estamos em plena quarentena, e no que se refere a atendimento, pagamento e entregas, tudo precisa seguir um planejamento adequado dentro das medidas do isolamento social e do home office, mas, garantindo que os clientes sejam bem atendidos (especialmente na questão da entrega).

E, claro, utilize as mídias sociais e a web em geral a seu favor, criando chamadas promocionais e outras dicas valiosas que já demos aqui para que as vendas via internet sejam proveitosas. Dessa forma, sua loja venderá muito bem, ainda mais com essa dupla de peso que são o Le Beau e o La Belle.