Mais uma data comemorativa está chegando, e com ela, a possibilidade de venda mais em sua loja de cosméticos, e produtos similares. Afinal, é sempre propício presentear alguém querido nessas datas. Basta oferecer ao seu cliente o produto certo.

Não sabe o que vender exatamente nesse período? Daremos algumas dicas, então.

Nem só de ovos de chocolate vive a Páscoa

Certamente, um dos itens mais vendidos nessa época do ano são os ovos personalizados feitos de chocolate, e que servem, sobretudo, pra presentear alguém. Porém, com o passar dos anos, outras tendências de produtos tem dominado o mercado, como é o caso dos cosméticos e produtos de beleza em geral.

Claro, já que a época ainda não é muito associada a outros itens que não sejam, necessariamente, “de chocolate”, cabe fazer umas campanhas criativas, especialmente, nas redes sociais, atraindo clientes no sentido de mostrar que dá pra usar qualquer produto como presente (basta saber o quê comprar).

E é por isso que vamos orientar você melhor sobre que itens dão pra fazer campanhas de marketing mais intenso na Páscoa, e tentar alavancar mais as vendas.

Estojos de maquiagem

Quando se fala em dar presentes, uma das melhores opções é apostar em estojos e kits de um nicho específico de produtos, pois variedade é sempre muito bem aceita.

No caso dos chamados estojos de maquiagem, há uma gama muito boa de tipos diferentes que podem ser oferecidos ao público consumidor, desde aquelas pessoas que querem uma pele mais iluminada, mais bronzeada ou mesmo com cílios mais longos.

Paletas de maquiagem em geral são bem atrativas enquanto presentes, e estão sempre em alta tendência. Oferecer variedade de marcas e formatos de estojos dá uma excelente possibilidade de aumento nas vendas.

Kits de perfumes

Outro tipo de produto ótimo para oferecer à sua clientela para esta Páscoa são os kits com perfumes (itens que jamais saem de moda).

São estojos que vêm sempre com algo a mais, geralmente, um creme corporal com fragrância similar ao perfume, para compor um conjunto aromático bem uniforme. Desodorantes e loções corporais também fazem parte desses kits, que vêm em caixas que, por si só, já se parecem com presentes.

Claro, para atrair mais clientes especialmente para consumirem os kits de perfumes em sua loja, uma boa dica é colocar provadores no ambiente, já que isso certamente estimula o consumidor a comprar através dessa degustação.

Creme para as mãos

Outro produto bastante usado pelos consumidores de cosméticos em geral, e eu também pode servir de mote para os clientes presentearem alguém, são os cremes para as mãos, especialmente aqueles que possuem óleos aromáticos.

Ada vez mais as pessoas estão se interessando por esses produtos, principalmente por conta de serem bastante úteis para evitar o ressecamento das mãos. Até mesmo porque essa é uma das partes mais expostas e vulneráveis do corpo, sujeita a poluição e bactérias.

Como vivemos num país cujo calor é enorme, o ressecamento das mãos é inevitável, e por isso, o consumo desses cremes tem aumentado. O que torna esse tipo de produto uma ótima pedida de vendas, especialmente, em épocas sazonais, onde as pessoas presenteiam umas às outras.

Nécessaires

E, claro, como estamos falando do setor de cosméticos, certamente, muitas clientes tendem a ter muitos itens, e precisam ter um local em que possa organizá-los. Pra isso, existem ótimas e estilosas nécessaires, que, sim, também podem servir como presentes bem interessantes nessa Páscoa.

Com cores e estilos diversos, essas pequenas bolsas são ótimas para organizar aqueles itens num único lugar. E, pra quem vende cosméticos, é uma boa oportunidade de incrementar kits de maquiagem e de perfumes, como uma forma de complemento a esses produtos.