PERFUMARIA NINA RICCI E OS SEGREDOS POR TRÁS DE UMA MAÇÃ

Reconhecida no mundo da moda e da perfumaria, Nina Ricci atualmente é de propriedade do grupo espanhol de beleza e moda Puig. Os perfumes de Nina Ricci são conhecidos por suas fragrâncias delicadas e femininas, incorporando notas florais e frutadas com um toque de sofisticação. Os frascos elegantes e refinados realçam a personalidade da marca.

Muitos perfumes Nina Ricci apresentam notas frutadas, como maçã, limão, framboesa e pera, adicionando frescor e doçura às fragrâncias. As notas florais também são características dos perfumes da marca, com destaque para flores como rosa, jasmim, peônia e flor de laranjeira.

A história de Nina Ricci

Maria Adélaide Nielli, ou simplesmente Nina Ricci, foi uma estilista italiana que adotou a nacionalidade francesa. Aos 14 anos trabalhou como aprendiz na casa de costura Raffing, e aos 18 já criava e comercializava suas próprias produções para outras grifes. Nessa época, ela se casou com o italiano Luigi Ricci e teve um filho chamado Robert.

Com 22 anos, Nina começou a se destacar por suas peças de roupa que valorizavam as formas femininas e logo fundou em Paris sua própria casa de moda junto com seu filho Robert. Ela trabalhava com os tecidos diretamente no manequim para garantir que tivessem forma depois de finalizados. Os designs de Nina Ricci logo se tornaram conhecidos pelo estilo refinado, romântico e sempre feminino.

A primeira fragrância

Em 1946, foi lançada a primeira fragrância de Nina Ricci, Coeur Joie. Em 1948, Robert criou outra fragrância, L’Air du Temps, uma das mais populares da marca, que continua a ser um sucesso de vendas até hoje.

No início da década de 1950, Nina Ricci estava com quase 70 anos e aos poucos foi deixando de ter um papel ativo no design. Sendo assim, seu filho escolheu o belga Crahay para dirigir os designs da marca.

Em 1970, após a morte de Nina, Crahay foi nomeado chefe da casa. Robert continuou a se destacar na perfumaria e nos negócios até 1988. Atualmente, Nina Ricci possui mais de 75 perfumes já lançados.

Perfume Nina Fleur: a maçã que transborda elegância e flores

O perfume floral frutado Nina Fleur possui 90% dos seus ingredientes de origem natural, como o limão de upcycle e a baunilha, a sua formulação seguiu etapas sem causar danos ao meio ambiente.

O formato do frasco lembra a icônica maçã de Nina Ricci, a fruta proibida. Em um tom vermelho, evoca emoções românticas tipicamente femininas. É a maçã do amor, floral-cítrica e suculenta.

Nina Illusion

Com uma pitada de magia, o perfume feminino Nina Illusion captura a essência totalmente nova de Nina. Esse Eau de Parfum vegano tem o poder de cativar com seu magnetismo. Sua fragrância chipre, floral, frutada revela no frasco uma maçã ainda mais tentadora.

Nina Illusion já está disponível para os lojistas na Bim Distribuidora.