Depois do Dia das Mães, os lojistas devem direcionar seus esforços de marketing para o Dia dos Namorados, que é comemorado no dia 12 de junho. Certamente, uma boa parte dos brasileiros não deixará esse evento passar em branco, já que é tradição presentear a pessoa amada nesta data. 

Isso significa que muitos homens e mulheres sairão às ruas em busca do presente perfeito. E para que esses consumidores escolham a sua loja, você precisa capturar a atenção deles. Isso pode ser feito de várias maneiras. Confira agora algumas dicas.

1 – Vitrine romântica

Tenha em mente que, embora possa parecer que nada mais pode ser inventado para este dia, com um pouco de imaginação você pode inovar e se diferenciar da concorrência.

Na decoração da sua vitrine para o Dia dos Namorados, o vermelho deve predominar. Afinal, é a cor da paixão! Mas você pode combiná-lo com outras cores, como rosa em todos os seus tons, dourado e branco, para dar contraste. Desta forma, você terá uma vitrine romântica e atraente. 

O coração é o símbolo do amor por excelência, e há muitas maneiras de apresentá-lo na vitrine e no interior da sua loja. O que acha de usar balões vermelhos em forma de coração? Além disso, não deixe de apresentar mensagens inspiradoras relacionas ao amor.

Há muitos elementos com os quais você pode brincar quando se trata de evocar o romance e a paixão que os consumidores procuram no Dia dos Namorados. Espalhe pétalas de rosa no interior da loja e combine-as com laços nas cores que mencionamos. 

2 – Aromatizar o ambiente da loja

Usar certas fragrâncias para aromatizar o ambiente da loja é uma boa ideia para criar uma atmosférica romântica no Dia dos Namorados. A memória olfativa é muito forte, o que contribui para a comunicação da mensagem que você está transmitindo. Portanto, além borrifar o perfume no ar, também ofereça aos clientes. Essa é mais uma estratégia para impulsionar as vendas.

Combinar um cheiro agradável com uma música romântica também pode ajudar a atrair mais pessoas. Aqui dois sentidos importantes: olfato e audição serão combinados para tornar o ambiente acolhedor para os consumidores escolherem o produto que desejam.

3 – Velas e óleos de massagem

As velas aromáticas são ótimas opções para perfumar e decorar o ambiente da sua loja. Além disso, é um item que toda mulher gosta de ganhar de presente. As velas podem ser oferecidas em diferentes tamanhos, cores e cheiros.

Outra dica são os óleos de massagem com ingredientes que hidratam a pele e aliviam o estresse. Uma massagem com esse tipo de óleo oferece a sensação de bem-estar, o que garante ao casal bons momentos juntos.

4 – Casais de perfumes

As buscas mais comuns no Dia dos Namorados são as ofertas especiais. Dar presentes é ainda melhor se você puder obtê-los com desconto. Então, nada melhor que um casal de perfumes com um preço especial. Por exemplo, o casal Hugo Boss formado pelas fragrâncias The Scent, ou a dupla Euphoria e Defy de Calvin Klein.

Oferecer perfumes em dupla é uma boa alternativa para aumentar as vendas. Outra opção é oferecer 2 perfumes pelo preço de 1, ou ofereça desconto na compra de dois perfumes, porém, de uma forma que não comprometa sua margem de lucro.

Por fim, ofereça embalagens de presente grátis. Embrulhar para presente é um componente essencial da experiência de compra do cliente no Dia dos Namorados.