Desde muito cedo as crianças tem acesso a informações de moda e beleza, seja por meio dos seus pais ou pelas redes sociais. As meninas acessam canais de blogueiras no YouTube e assistem diferentes tutoriais de maquiagem. Assim, cresce dentro delas a vontade de se embelezar.

Mas mesmo fora das redes sociais, as crianças já estão familiarizadas com o uso de maquiagem, seja para peças de teatro da escola ou apresentações de dança, pintura de rosto em festas de aniversário ou simplesmente observando sua mãe se maquiar.

Diante dessa nova tendência, os lojistas estão apostando em maquiagem infantil para vender mais. Portanto, é uma boa ideia investir nesse nicho de mercado, porém oferecendo produtos de qualidade, dermatologicamente testados e com o selo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Essas qualificações você encontra na Sellus Cosméticos, marca que integra o catálogo da Bim. A empresa desenvolve batons, gloss, esmaltes, paleta de sombra e blush, além de produtos capilares clinicamente testados e aprovados pela ANVISA.

Primeira maquiagem de verdade para crianças

Da mesma forma que os brinquedos, os cosméticos podem ser uma fonte de alegria e expressão criativa para as crianças. Mas, é preciso garantir que elas usem produtos seguros, pois a pele infantil é mais delicada e não totalmente desenvolvida.

De fato, há poucas opções de maquiagem infantil no mercado que sejam recomendadas para as crianças. Por isso, muitos pais têm dificuldade de encontrar cosméticos saudáveis para seus filhos.

Pensando nisso, a Sellus Cosméticos desenvolveu produtos com fórmulas que não causam alergia, vermelhidão ou outras irritações na pele das crianças. São produtos hipoalergênicos para uso infantil a partir de 3 anos de idade.

O que é hipoalergênico?

Hipoalergênico é sem dúvida um termo que você já ouviu inúmeras vezes em relação à beleza. São aqueles indicados para peles sensíveis, pois produzem menos reações alérgicas do que outros produtos. Dessa forma, são mais suaves para a pele das crianças do que os cosméticos com componentes químicos, agressivos e irritantes.

Linha Magia de Princesa

Para garantir mais beleza às meninas, a Sellus lançou a Linha Magia de Princesa composta de itens de maquiagens, esmaltes, shampoos e condicionares sem parabenos e corantes. Além disso, são totalmente veganos e não são testados em animais.

Os esmaltes são à base de água, portanto, podem ser removidos sem o uso de acetona. Eles são indicados para crianças a partir de 5 anos de idade. 

Essa nova linha chegou repleta de cores e brilho, com cinco novos tons de gloss perolado, além de batons e esmaltes com glitter.

Para transformar a maquiagem em uma brincadeira infantil, a Sellus Cosméticos procurou divertir e incentivar a criatividade das crianças com o kit de maquiagem embalado para presente em uma maleta porta-make.