A primavera nem sempre é conhecida como uma grande estação para o varejo. No entanto, esse é um momento em que os consumidores estão saindo mais de casa para aproveitar o clima, assim aumenta o movimento nas lojas. 

Portanto, criar ações de marketing durante a primavera é uma boa ideia para vender mais. Afinal, haverá menos competição do que nas outras temporadas. Sem dúvida, o clima e as estações oferecem aos lojistas oportunidades adicionais graças às necessidades que geram em seus potenciais clientes. 

O clima afeta diretamente a psicologia do cliente, além de influenciar sua vontade de comprar produtos de beleza. Definitivamente, as mudanças de estação são ideais para divulgar seus produtos.

A seguir, algumas dicas para vender mais na estação das flores.

Vitrine atrativa

Quando a primavera começar a aparecer, as horas de sol devem ser mais longas e o clima convidará a todos para passar mais tempo na rua. Portanto, é hora de renovar a sua vitrine e mostrar as novidades da estação a todas as pessoas que passam diariamente pelo seu negócio. 

Para o lojista, a vitrine é um grande recurso de marketing, por isso capriche na decoração de primavera. Essa é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para se diferenciar. A primavera oferece uma infinidade de recursos representativos. Então, o melhor a fazer é escolher alguns deles e aproveitar ao máximo. 

Aposte numa decoração com conotações primaveris combinando diferentes cores e formas. Escolha um tema como eixo central de sua vitrine e crie toda a decoração em torno dele. Na estação das flores, nada melhor do que usar flores!

Destaque seu produto

Lembre-se que o mais importante é fazer seu produto se destacar. A dica é não optar por soluções excessivamente coloridas se quiser que seus produtos chamem a atenção.

Quando introduzimos elementos decorativos em uma vitrine, devemos ter cuidado para não saturar o ambiente. Lembre-se de que o objetivo não é apenas atrair a atenção do pedestre, mas fazer com que ele queira o produto que está exposto. 

Portanto, a decoração servirá como um reforço visual para captar a atenção em um primeiro momento, mas o protagonista deve ser sempre o produto.

A decoração de primavera da sua loja não deve acabar na vitrine, ela deve continuar no interior. A dica é integrar os detalhes da temática da sua vitrine dentro da loja.

Variedades de perfumes florais

A Bim oferece uma variedade de perfumes florais nessa primavera por serem frescos e alegres. Eles são caracterizados por aromas suaves e geralmente ácidos. Eles podem ser doces, picantes ou frutados.

Os perfumes florais foram pensados especialmente para as mulheres, as notas aromáticas das flores dão aquele toque feminino que elas tanto procuram.

As fragrâncias florais podem ser desenvolvidas de uma ou várias flores, como rosa, jasmim, gardênia e tuberosa. A mistura forma um buquê exuberante.

Também é comum encontrar misturas de aromas florais com outras famílias olfativas, como fragrâncias aquáticas, orientais, aldeídas, frutas, amadeiradas e verdes. 

Campanha É Tempo de Primavera

O lojista que ainda não conhece as oportunidades apresentadas pela Campanha É Tempo de Primavera que destaca algumas marcas de perfumes e linhas de maquiagem das principais influenciadoras da internet, tais como:

Nadia Tambasco By Océane

Junto a Océane, a famosa maquiadora Nádia Tambasco oferece paleta de sombras e de iluminadores, blush, pincel iluminador e outros produtos de maquiagem sofisticados para garantir um make mais natural.

Mariana Saad By Océane

A Digital Influencer Mariana Saad também assinou uma linha de maquiagem lançada pela Océane. São pincéis Kabuki, esponja, paleta de sombra, blush entre outros itens. Mariana compartilha dicas de beleza em suas redes sociais, sendo seguida por milhões de pessoas.

Tata Estanieck By JOLI JOLI

Quem conhece a YouTuber Tata Estanieck precisa conhecer sua linha de maquiagem para mulheres modernas e independentes. Agora, em parceria com a marca francesa Joli Joli Makeup, ela lançou batons, iluminadores e paletas de maquiagem inspiradas nas principais tendências mundiais.

Tatá traz de Paris a maquiagem ideal para as brasileiras que adoram cores ultra pigmentadas e fórmulas inovadoras que valorizam o que cada mulher tem de melhor.  

Chame seu representante e aproveite essa campanha. É por tempo limitado.