O Dia dos Pais é uma data importante no calendário dos lojistas. Embora essa ocasião não seja tão lucrativa quanto outros feriados importantes do ano, não há dúvida de que gera boas vendas.  

Conforme o evento se aproxima, as marcas lançam campanhas de marketing para atrair mais clientes. Então, para obter os melhores resultados nas vendas do Dia dos Pais, você precisa começar a promover seus produtos mais cedo para que os compradores estejam bem informados e preparados para comprar.

Saiba que é um erro planejar suas estratégias de venda uma semana antes do grande dia. O planejamento antecipado não apenas ajuda a evitar contratempos de última hora, mas também fornece tempo suficiente para deixar os compradores prontos e animados.

Certamente, essa ocasião deve atrair até mesmo aqueles clientes que não visitam sua loja com frequência. Portanto, para ter sucesso nas vendas você precisa estar preparado. A seguir, algumas dicas para ajudar você a vender mais no Dia dos Pais.

1 – Promova ofertas especiais

Verifique o estoque da sua loja e liste os itens que seriam perfeitamente adequados para presentear um pai. Crie um kit com desconto (o preço do kit deve ser inferior à soma do custo individual dos itens).

Essa é uma ótima maneira de realizar uma venda cruzada e, ao mesmo tempo, permite ao cliente oferecer ao seu pai um presente mais completo, já que os produtos se complementam.

2 – Ofereça cartões-presente

Se os compradores estiverem indecisos sobre o que presentear seu pai, um cartão-presente pode ser útil nesse caso. A dica é oferecer cartões-presente do Dia dos Pais com diferentes preços para que os clientes possam adquirir de acordo com seu orçamento.

Isso torna seu trabalho mais fácil. Por outro lado, também economiza o tempo das pessoas na busca por um presente perfeito. Nada melhor do que dizer ao pai: “Compre o que quiser com este cartão-presente.”

3 – Cupom de desconto exclusivo do Dia dos Pais

Muitos compradores online esperam encontrar bons descontos em alguns produtos que pretendem comprar para presentear no Dia dos Pais. Portanto, crie um cupom exclusivo com código de desconto válido por um tempo limitado. 

Isso criará a sensação de urgência para comprar e, por fim, aumentará suas vendas, pois mais e mais usuários visitarão sua loja para adquirir algum produto antes que o código do cupom expire. Promova os cupons em todos seus canais digitais para direcionar o máximo de tráfego para seu e-commerce.

4 – Coloque um cronômetro regressivo em sua loja virtual

Uma das melhores maneiras de promover as vendas do Dia dos Pais é colocar um cronômetro de contagem regressiva na página inicial ou no cabeçalho da sua loja virtual.

Assim, cada vez que um usuário visitar seu site isso funcionará como um lembrete sobre os dias e horários restantes para ele fazer a compra.

Conclusão

As estratégias de marketing do Dia dos Pais não acabam aqui. Seja criativo e explore ao máximo todas as possibilidades de divulgação de seus produtos para essa data especial.

Enquanto você foca no marketing, não se esqueça de otimizar seu site de comércio eletrônico. Certifique-se de que tudo, desde a página inicial até a página do produto e de pagamento do pedido, esteja perfeitamente otimizado para que os compradores não tenham problemas em sua jornada de compra. 

Tanto as lojas virtuais quanto as físicas devem planejar suas campanhas de marketing com antecedência para aproveitar esse momento em que aumenta a procura por produtos presenteáveis, principalmente de beleza.