O Dia dos Namorados é um dos maiores eventos do calendário do varejo. Por isso, é importante que os lojistas encontrem maneiras de unir seus produtos ao clima dessa data. Portanto, se relacione com seu público de todas as formas possíveis para vender mais.

A dica é decorar sua loja física, seu site e suas redes sociais com temas que lembrem os clientes que o Dia dos Namorados está chegando. Dessa forma, estará ajudando-os a planejar suas compras com antecedência e convidando-os a conhecer seus produtos.  

Ofereça ofertas especiais

Ao definir um presente ideal para o seu par, geralmente os homens e as mulheres buscam ofertas e descontos. Porque, embora os presentes venham do coração, a maioria estará mais convencida a comprar se isso significar menos dinheiro saindo de seu bolso.

No entanto, muitas pessoas estão dispostas a gastar um pouco mais se encontrarem o presente perfeito. Isso significa que, embora obter um preço baixo seja um fator significativo nas decisões de compra, muitos consumidores ainda pagariam a mais se encontrassem o presente ideal para o seu par.

Então, como varejista você precisa garantir que seus clientes encontrem o presente certo. Para isso, você deve entrar em sintonia com os gostos e preferências de seu público-alvo. Portanto, certifique-se de saber o que eles querem e, em seguida, ofereça os produtos que mais se encaixam com o Dia dos Namorados.

Crie catálogos de presentes

Outra maneira de levar as pessoas ao presente perfeito é por meio de guias de presentes. Considere a criação de um catálogo de presentes do Dia dos Namorados que categorize os itens por preço ou até mesmo por categoria.

Além disso, crie conteúdos especiais com sugestões de presentes para diferentes tipos de pessoas e relacionamentos. Esse catálogo também pode ser compartilhado nas redes sociais ou através de sua estratégia de e-mail marketing.

Nesse caso, o mais importante é garantir que todas as informações do produto estejam bem organizadas. Assim, o comprador poderá identificar facilmente o que procura de acordo com seus interesses.

Se você está vendendo muitos produtos voltados para o Dia dos Namorados, por que não colocá-los todos em destaque em seu site e na loja física? 

Veja o dia dos Namorados por outros ângulos

Valorizar o amor próprio é outro ângulo excelente que você pode usar em sua campanha de marketing para o Dia dos Namorados. Se você não tiver em estoque muitos itens românticos ou voltados para casais, incentive os clientes a comprar produtos para si próprios.

Afinal, essa data pode ser um momento de reflexão para muitas pessoas solitárias ou que passaram por alguma decepção amorosa. Assim, a ideia de incentivar os clientes a presentearem a si mesmos pode aumentar suas vendas.