4 dicas para sua loja se destacar na Black Friday

Nesta época do ano, os lojistas se esforçam para realizar mais vendas. Começando na Black Friday e estendendo-se até o Natal, todas as empresas estão empenhadas em atrair clientes. Este é um importante evento de compras que ocorrerá no dia 24 de novembro. Durante o evento, os varejistas oferecem descontos especiais. 

Participar da Black Friday pode ajudar a aumentar a visibilidade da sua marca e fortalecer sua presença no mercado. Esse é o momento dos lojistas usarem estratégias de marketing e vendas para se destacarem e assim atraírem a atenção do seu público-alvo.

1 – Prepare sua loja física e e-commerce

Embora a Black Friday gere um aumento significativo de tráfego em e-commerces do segmento de beleza, as lojas físicas também são favorecidas com as compras presenciais. Isso é uma ótima notícia, desde que sua loja e site estejam prontos para lidar com o aumento da demanda.

Na sua loja virtual, verifique se as páginas dos produtos estão carregando rápido. Além disso, simplifique o processo de checkout para maximizar as conversões durante a Black Friday. Facilite as etapas necessárias para concluir uma compra, eliminando solicitações de informações desnecessárias. Isso reduz o abandono do carrinho e cria uma experiência de compra positiva.

A sua loja física também deve entrar no clima do evento. Para isso, a dica é tornar sua vitrine e o interior da loja mais atraente com símbolos relacionados à Black Friday, bem como os produtos mais desejados pelos clientes.

2 – Crie um senso de urgência

Sinta-se à vontade para destacar quando as ofertas são “por tempo limitado” ou se restam apenas “alguns itens em estoque”. A urgência desencadeia o medo de perder a promoção, e o apelo para a escassez leva os consumidores a comprarem rapidamente. Outra dica é realizar vendas relâmpago por um curto período, como algumas horas ou um dia.

3 – Promova ofertas da Black Friday nas redes sociais

O marketing nas redes sociais é outra excelente forma de aumentar as vendas na Black Friday. Então crie conteúdo atraente e informativo, incluindo imagens e vídeos visualmente atraentes. Publique apenas nas plataformas que concentram o seu público-alvo, seja o Facebook, Instagram ou outra. Vale a pena também investir em mídia paga para alcançar um público altamente segmentado.

4 – Upsell e venda cruzada

Utilize as técnicas de upsell e vendas cruzadas para maximizar o valor da compra de cada cliente. Quando um cliente adiciona um item ao carrinho, sugira produtos complementares ou de nível superior que melhorem sua experiência geral de compra. Para apresentar essas ofertas adicionais, use um posicionamento estratégico, como na página do carrinho ou durante a finalização da compra.

Considere oferecer descontos em pacotes para a compra do produto principal junto com seus equivalentes complementares. Ao implementar efetivamente o upsell e a venda cruzada, você aumenta o valor médio do pedido e expõe os clientes a uma gama mais ampla de produtos, impulsionando a sua receita durante o período da Black Friday.

Conclusão

Por fim, aproveite nossas dicas e use estratégias de marketing criativas para se destacar e atrair a atenção do seu público. Não se esqueça que no catálogo de produtos da Bim Distribuidora você encontra os melhores perfumes e cosméticos com ofertas especiais para turbinar suas vendas na Black Friday.