O Dia dos Pais está se aproximando, oferecendo aos lojistas a oportunidade de vender mais perfumes masculinos. Então, comece a preparar suas ações semanas antes do evento, que neste ano será em 11 de agosto.
Assim como em outras datas comerciais, é importante planejar com antecedência uma estratégia de vendas que atraia os consumidores e diferencie sua loja da concorrência.
A seguir, confira 4 dicas para impulsionar as vendas de perfumes masculinos no Dia dos Pais.
1 – Criar um visual diferenciado para a loja
Ao investir em um visual diferenciado para sua loja, você pode aumentar seu apelo visual e, consequentemente, suas vendas. Por exemplo, vitrines temáticas são uma ferramenta poderosa para atrair, envolver e converter clientes. A dica é usar símbolos relacionados ao Dia dos Pais para promover seus perfumes de maneira eficaz e proporcionar uma boa experiência de compra.
2 – Montar kits
Montar kits com produtos específicos para homens é uma excelente forma de aumentar as vendas. Selecione produtos que se complementam como um perfume e uma loção pós barba. Investir em uma apresentação atraente, precificar adequadamente e expor de forma visível na loja pode ajudar os clientes indecisos que ainda não sabem o que dar de presente.
3 – Ofereça vales-presente
Os vales-presente oferecem uma série de benefícios tanto para os consumidores quanto para as empresas. Quando a pessoa não consegue decidir qual perfume levar para presente, oferecer um vale compra é uma boa opção.
Eles proporcionam flexibilidade e conveniência, tanto para quem compra quanto para quem recebe. Quando o pai for na loja resgatar o vale, aproveite a oportunidade para oferecer outros produtos que ele se interesse. Essa é uma forma de aumentar o ticket médio da venda.
4 – Publique mensagens para o Dia dos Pais nas redes sociais
O Dia dos Pais é uma ocasião emocional. As redes sociais são uma plataforma ideal para compartilhar histórias e conteúdo emocional que ressoem com seu público-alvo, criando uma conexão mais profunda. Publicações com mensagens inspiradoras é uma estratégia poderosa para aumentar a visibilidade da loja, engajar os clientes e impulsionar as vendas de perfumes masculinos.