Houve um tempo em que o nome Davidoff apenas evocava imagens de suas outras criações: charutos cubanos. Mas hoje em dia, isso é apenas uma parte de seus negócios. Com o lançamento do perfume Cool Water, Davidoff solidificou seu lugar no hall da fama das fragrâncias.  

Lançado pela primeira vez em 1988, ainda hoje, mais de 30 anos depois, é considerado um dos perfumes masculinos de maior sucesso já criados. Sua combinação sutil de cedro, neroli, jasmim e âmbar, está de volta ao mercado brasileiro com um novo senso masculino.

Davidoff Cool Water é muito mais do que um fenômeno global no universo das fragrâncias. A marca leva o nome de seu falecido fundador Zino Davidoff, um homem elegante que prezava pela qualidade e estilo, princípios pelos quais a marca foi construída.

Quem foi Zino Davidoff?

Zino Davidoff nasceu na Ucrânia em 1906 em uma família de comerciantes. Ele foi morar na Suíça em 1911 com seus pais e quatro irmãos. Na época, eles abriram uma tabacaria em Genebra.

Em 1925, Zino Davidoff foi para a Argentina, depois para o Brasil e Havana, onde aprendeu a fazer charutos. De volta a Genebra, ele sugeriu que seu pai criasse uma seção de charutos Havana. O sucesso foi imediato. Davidoff se tornou sinônimo de charuto de qualidade e seu nome tornou-se famoso em todo o mundo.

Zino Davidoff foi um empresário refinado e visionário que explorava o mundo em busca de inspiração. A marca lançou desde artigos de couro artesanais, relógios, canetas e perfumes atraentes, até óculos e abotoaduras elegantes, café e excelente conhaque.

Davidoff Cool Water retorna ao mercado

Davidoff Cool Water tem um aroma fresco e amadeirado com uma leve nota floral. O perfumista por trás desse clássico é o lendário francês Pierre Bourdon. A qualidade das notas olfativas foi mantida para a fragrância continuar dentro dos padrões elevados de longa data.

As notas de cabeça são: hortelã, lavanda, coentro, calone e alecrim, em fusão com o sândalo, jasmim, neroli e gerânio para formar o coração do perfume. Para fechar, o fundo é composto de almíscar, musgo de carvalho, cedro, tabaco e âmbar.

Um perfume extremamente casual, adequado para todas as estações, sendo indicado para diferentes situações, do trabalho no escritório ao passeio no shopping. Os clientes confiam nesta fragrância há anos, por isso tornou-se um ícone na indústria de fragrâncias.

O frasco

O frasco e a embalagem permaneceram inalterados desde seu primeiro lançamento. O perfume Cool Water vem em um frasco azul elegante e com uma rolha preta. O nome Davidoff está escrito em uma fonte serifada em letra maiúscula, enquanto Cool Water está escrito abaixo em itálico fluido.