O Dia da Mulher ocorre todos os anos em 8 de março, celebrando as conquistas sociais, econômicas, culturais e políticas das mulheres. Essa é uma boa ocasião para os lojistas demonstrarem o quando valorizam seu público feminino.

Portanto, a dica é concentrar sua atenção em produtos de maquiagem, perfumes, cremes hidratantes e outros itens mais procurados. Para saber como sua loja pode celebrar o Dia da Mulher e gerar receita ao mesmo tempo, confira nossas dicas!

O que elas esperam encontrar na sua loja?

Essa pergunta é fácil de responder! Certamente, elas esperam encontrar nas lojas de produtos de beleza as melhores marcas para os cuidados com a pele e cabelos, além de maquiagens para a produção de um make impecável.

É importante perceber que o Dia da Mulher não se resume apenas às ofertas e descontos. Trata-se de mostrar sua admiração por elas de várias maneiras. Então, seja criativo e realize campanhas marcantes para que suas clientes lembrem sempre da sua loja.

Decoração atrativa

Uma das coisas que chama a atenção das pessoas ao entrar em uma loja é a decoração. Para começar, a dica é decorar a vitrine com símbolos do universo feminino como flores e corações, por exemplo.

Embora os corações sejam destinados a datas como o Dia dos Namorados e Dia das Mães, nesta ocasião vale brincar com os tons quentes de vermelho, rosa e tons pastéis, sendo uma forma sutil de dizer que as mulheres são puro amor.

A ideia é transmitir um clima de feminilidade e romantismo. Outra dica é fixar cartazes com frases inspiradoras de apoio aos desafios que as mulheres enfrentam e sobre as causas que elas defendem, bem como qualquer outro texto que exalte essa data especial e incentive a compra de seus produtos.

Os elementos decorativos aéreos são muito marcantes, mas tente não sobrecarregar o espaço. Música ambiente também é uma boa ideia. Destaque suas ofertas com base nos diferentes estilos de mulheres que existem.

Ofereça brindes

Uma boa maneira de aumentar o tráfego em sua loja é oferecer brindes a partir de um valor mínimo de compra. Algumas ideias são: esmaltes, lixa de unhas, batons ou outro item. Ofereça algo que crie uma conexão significativa com suas clientes! Mesmo que o brinde seja simples, sem dúvida elas se sentirão gratas pelo mimo.

Cupons de desconto

Toda a mulher gosta de ganhar um desconto nas compras, ainda mais em produtos de beleza. Isso pode motivá-las a gastar mais, aumentando o ticket médio da sua loja. Portanto, você pode oferecer cupons de desconto para compras acima de determinado valor. Divulgue essa ação em seu site, redes sociais ou blog.

Sessões de maquiagem

Por fim, realizar uma sessão de maquiagem dentro da sua loja garante a você a oportunidade de captar novas clientes e fidelizar as atuais. Contar com um maquiador profissional que possa dar dicas de maquiagem pode ser um atrativo a mais para incentivar as compras.