À medida que as pessoas se tornam mais conscientes ecologicamente, a tendência é que priorizem o uso de produtos naturais e pouco poluentes. Muitos vêem a sustentabilidade como um fator fundamental na hora de comprar cosméticos.

Diante disso, os lojistas devem oferecer aos seus clientes as melhores marcas veganas e cruelty free para se manterem competitivos no mercado. Comercializar produtos de beleza que não agridam a natureza mostra o comprometimento da empresa com a preservação ambiental.

A seguir, conheça algumas marcas de cosméticos que estimulam a redução de hábitos nocivos ao meio ambiente.

BeeGreen

Respondendo a movimentos de beleza recentes: beleza limpa, beleza sem água e desperdício zero. A BeeGreen oferece uma linha de produtos sustentáveis para a pele e cabelos. Os produtos cosméticos naturais da BeeGreen ​​são opções mais saudáveis em comparação com outros produtos sintéticos do mercado. 

Seguindo a tendência dos cosméticos sólidos, a marca desenvolve fórmulas com menos conservantes e aditivos químicos. Os shampoos e condicionadores em barra da BeeGreen são um verdadeiro sucesso, além de econômicos são mais práticos de usar.

Lola

A Lola Cosméticos é uma marca que já conquistou o Brasil. A empresa se preocupa com as pessoas, com os animais e com a natureza, por isso desenvolve produtos veganos, sem nenhum ingrediente de origem animal ou geneticamente modificado.

A marca se dedica em produzir fórmulas saudáveis para tratamentos capilares e cuidados com a pele. São shampoos, condicionadores, máscaras e outros produtos corporais com alto poder hidratante.

Cadiveu

Cadiveu é mais uma marca que comercializa produtos de beleza naturais usando métodos éticos e sustentáveis. Com uma linha de produtos veganos para os cabelos, a marca não usa animais para testes. Além disso, não utiliza sintetizadores químicos específicos para melhorar a eficácia do produto e diminuir os custos de produção.

CK Everyone

CK Everyone é a primeira fragrância vegana e “clean” da Calvin Klein. Esse perfume unissex cítrico aromático é composto de ingredientes 100% naturais, sendo que o frasco é reciclável. 

O espírito de liberdade da nova geração motivou a criação dessa fragrância para todos os gêneros. CK Everyone é um perfume fresco e provocante com notas de gengibre e âmbar em fusão com notas aquosas e amadeiradas de cedro e patchouli. 

Conclusão

Para muitos consumidores, é importante usar produtos de marcas que priorizam a sustentabilidade e a responsabilidade social. Portanto, os lojistas que apostarem em produtos cosméticos veganos e cruelty free poderão vender mais e obter bons resultados em termos de receita.