As fragrâncias de Shakira vão de encontro com sua essência. A cantora procurou transmitir em suas fragrâncias a personalidade e a energia que transmite em suas performances. Desde criança ela domina a técnica da dança do ventre, incorporando em sua música um pouco deste ritmo, mesclando sons e criando uma marca registrada.

Shakira nasceu no ano de 1977, em Barranquilla na Colômbia. Ela surgiu no cenário musical no início dos anos 1990, conquistando o mundo com seu carisma, músicas envolventes e danças sensuais. Considerada a Rainha do Pop Latino, logo que seus perfumes entraram no mercado, obtiveram bons resultados em termos de vendas e prestígio. 

Fragrâncias de Shakira

A ideia de desenvolver perfumes com sua assinatura surgiu em 2010, ano de lançamento de sua primeira fragrância, “S de Shakira”: um âmbar luminoso e fresco com uma vibração positiva que tornou-se um dos favoritos de seus fãs.

Um perfume suave e delicado, sem perder sua pirâmide olfativa de frescor primaveril abertamente floral e frutado. Um contraste doce cativante é incluído para harmonizar essa proposta irresistível.

No mesmo espírito, mas algo menos intenso e, portanto, mais fresco e fácil de usar no dia a dia, nasce o Shakira Florale em 2011. É um perfume que transmite a delicadeza de um jardim florido, enriquecido com notas de framboesas. 

Outros perfumes de grande aceitação do público foram Shakira Woman e Shakira Elixir, lançados em 2012. Ambos estão repletos de exotismo graças a alguns ingredientes que combinam notas orientais com âmbar em fusão com notas doces e balsâmicas. 

Dentro de suas famosas fragrâncias também está Shakira AquamarineShakira Wild Elixir, Shakira Rock e Shakira Paradise. Carregados de sensualidade, são perfumes que evocam o verdadeiro elixir da vida. 

Aromas energéticos para as mulheres

Shakira emana vitalidade, sensualidade e positivismo, sendo capaz de contagiar a todos em sua volta. A cada nova fragrância lançada, ela explora uma faceta diferente de sua personalidade. Os aromas refletem sua alegria, com uma pitada de sensualidade.

Para a cantora, de muitas maneiras, a arte de criar uma fragrância é como escrever uma música. É preciso combinar inspiração com dedicação para obter o equilíbrio perfeito.

Linha Dance

A linha de fragrâncias Dance tem frascos impressionantes. Uma silhueta feminina é a marca dessa coleção, desde tons dourados brilhante até azuis turqueza, espelham o corpo curvilíneo de Shakira. 

Dance  é um perfume Floral Frutado Gourmet, lançado em 2016. Dedicado a mulheres poderosas, mas ao mesmo tempo femininas, possui notas cítricas que se fundem com notas amadeiradas, em sintonia com a flor de laranjeira e o lírio.

No ano seguinte, Dance Diamonds de Shakira conquistou a todos com seu aroma floral com notas de pimenta rosa, violeta, sândalo e almíscar. Sofisticação e sedução se unem em uma fragrância doce, mas provocante.

Em 2018 a fragrância Dance Alegria trouxe uma explosão de frescor para os fãs de Shakira. O frasco em tons intensos de amarelo e rosa, composto de uma essência que mistura o damasco com a mandarina, gera um aroma repleto de positividade.

O sucesso de Dance Alegria levou ao lançamento de Dance Magnetic em 2019. Um perfume âmbar floral com notas de nectarina e limão italiano combinadas com peônia, almíscar e fava tonka. Em seguida, Dance Moonlight chegou para dar ainda mais intensidade aos aromas de Dance Magnetic. 

Em 2020, Dance Midnight de Shakira surpreendeu com sua essência apimentada com toque de groselha preta, alcaçuz e lírio-do-vale. Em 2021, Dance Red Midnight completou a linha Dance revelando o lado mais sensual e provocante de Shakira. Com o Red Midnight, a paixão e o proibido permeiam cada dança, libertando todos os sentidos a cada movimento.