Nos últimos anos, assistimos ao surgimento de novas marcas especializadas em produtos cosméticos sólidos, além da conversão de marcas tradicionais a essa tendência.

Esse sucesso certamente pode ser explicado pela preocupação das pessoas com o meio ambiente. Assim, os cosméticos sólidos têm atraído um número cada vez maior de consumidores. 

Indo de encontro a esse desejo das pessoas de praticarem a sustentabilidade no dia a dia, surgiu a BeGreen, marca brasileira que desenvolve produtos e serviços sustentáveis.

A BeGreen incentiva pessoas e empresas a adotarem melhores hábitos, no que se refere ao meio ambiente. A partir de uma linha de produtos sustentáveis, a marca inspira os consumidores a evitarem atitudes ambientais nocivas.

A ausência de água é uma vantagem

A água é o ingrediente mais importante dos cosméticos tradicionais. Em um shampoo, por exemplo, há 80% de água. Os produtos cosméticos sólidos são mais compactos e, portanto, mais fáceis de armazenar e transportar. 

A presença de água requer o uso de conservantes, uma vez que bactérias e micróbios crescem mais facilmente em meio aquoso. Os cosméticos sólidos, portanto, contêm menos aditivos, conservantes ou componentes químicos e são considerados mais saudáveis ​​e naturais pelos consumidores.

Eles também exigem menos embalagem do que os cosméticos tradicionais. Assim, a economia feita no transporte e embalagem se traduz em uma excelente relação custo-benefício para o cliente.

Consumir com a consciência limpa

A BeGreen desenvolve diferentes produtos reutilizáveis como copos, canudos de aço inox, ecobags, sacola de renda, entre outros. A empresa também oferece uma linha de produtos capilares que inclui shampoos e condicionadores sólidos. São soluções que se apresentam como alternativas sustentáveis ​​porque reduzem significativamente o seu impacto ambiental.

Produtos da BeGreen

Os shampoos da BeeGreen são veganos e 100% naturais, formulados para tratar cada tipo de cabelo, seja seco, misto ou oleoso e até mesmo quimicamente tratado. Eles são compostos de ômega 3, vitaminas e manteiga de karité, bem como óleos e cacau que proporcionam mais hidratação e brilho, enquanto outros componentes realizam uma limpeza profunda.

Os condicionadores sólidos da BeeGreen também são totalmente naturais, ideais para diferentes texturas de cabelo. Eles hidratam a partir de uma fórmula super nutritiva composta de vitaminas e óleos essenciais que regeneram os fios, garantindo mais maciez e sedosidade.

Para os consumidores, as questões ambientais são uma motivação essencial, por isso os produtos da BeGreen estão ocupando seu espaço nas prateleiras de lojas físicas, bem como em lojas online.