As empresas que não querem ferir os animais são vistas com bons olhos pelos consumidores. Prova disso é o sucesso da marca Up2You, fundada com o objetivo de combinar saúde e beleza por meio de cosméticos cruelty free, ou seja, que não são testados em animais.

Adriana Godinho, sócia-fundadora da empresa se dedica a desenvolver fórmulas com ingredientes naturais que não prejudicam a saúde. A empresária deixou o mercado financeiro para mergulhar no universo da beleza.

A ideia foi criar uma marca de cosméticos para aumentar a autoestima das mulheres. Entre os produtos oferecidos pela Up2You estão shampoos, condicionadores, máscaras capilares, sabonetes e hidratantes 100% naturais de alta qualidade.

Por que escolher cosméticos cruelty free?

Quando você opta pelos cosméticos da Up2You, está descartando componentes químicos que fazem mal à saúde como parabenos, sulfatos e corantes sintéticos. Produtos de beleza mais limpos são melhores para a pele, o que significa menos probabilidade de erupções, alergias e inflamação. 

Sem dúvida, optar por manter uma rotina de beleza mais consciente, restringindo o uso de produtos testados em animais, leva a escolhas melhores.

Saiba que os ratos não são os únicos animais submetidos a testes cosméticos. Coelhos, gatos e até cães estão sujeitos a produtos químicos que nunca consideraríamos colocar em nossos próprios animais de estimação.

Portanto, usar os produtos da Up2You, além de salvar a vida dos animais também salva a pele. A seguir, confira alguns destaques da marca que virou febre na internet.

Shampoos e condicionadores para diferentes tipos de cabelos

Cabelos lisos, crespos ou ondulados exigem um shampoo e condicionador específico para atender as necessidades do fio. Pensando nisso, a Up2You desenvolveu fórmulas para cada tipo de cabelo.

Com ingredientes naturais como D-Pantenol, Proteínas de Amêndoa e Arroz, os shampoos da linha removem os resíduos, proporcionando mais maciez, enquanto os condicionadores garantem mais hidratação e brilho. Para completar, a Up2You oferece máscaras capilares para regenerar os fios em apenas 3 minutos.

Cuidados com a pele

Para os cuidados diários com a pele, a Up2You desenvolveu um kit completo composto de sabonete liquido e hidratante. Graças às microcápsulas de hidratação contidas no sabonete, junto com a Manteiga Karité, é possível garantir uma poderosa hidratação, limpeza e perfume para a pele.

Conclusão

Mesmo que você não seja um ativista dos direitos dos animais, deve se preocupar com a maneira como são produzidos os produtos cosméticos que você usa. Existem milhares de ingredientes de beleza que foram testados e são totalmente seguros para as empresas usarem em seus produtos. Portanto, hoje em dia, não há necessidade de nenhum teste em animais porque os cientistas já sabem o que é seguro e o que não é.