Se você pretende reter a atenção da nova geração de consumidores com métodos antigos, já vamos avisando que não vai funcionar!

A geração do milênio cresceu em uma época de grandes mudanças. Rotulados como a primeira geração ‘nativa digital‘, eles passam muitas horas em seus smartphones acessando redes sociais e sites de comércio eletrônico.  

Eles tomam decisões de compra e interagem com as marcas. A maioria admite que para se tornar cliente fiel de uma empresa precisa se envolver emocionalmente com a marca, principalmente nas redes sociais. Portanto, para atrair essa nova geração é vital ter uma presença online.

Por onde começar?

Antes de mais nada, é preciso adaptar suas estratégias para esses novos consumidores. Sendo assim, pesquise sobre o que eles procuram, suas principais necessidades e acompanhe as inovações do mercado.

Isso não significa excluir as gerações mais antigas, mas sim ampliar suas possibilidades de venda. De fato, a mudança de comportamento dos consumidores atingiu diferentes gerações. Até mesmo os idosos estão mais conectados.

Ofereça uma experiência de compra personalizada

A nova geração de compradores espera uma experiência personalizada que consiste em sugestões de produtos com base em seu perfil. Então, aproveite ao máximo os dados dos clientes para fornecer uma ótima experiência para eles. 

As empresas devem estabelecer uma conexão autêntica com esses novos consumidores que valorizam a transparência das empresas. É importante também considerar as atuais tecnologias como os aplicativos móveis, por exemplo. Afinal, as compras por meio de dispositivos móveis têm aumentado a cada ano.

Esteja disponível em todos os pontos de contato

A nova geração faz compras em diferentes canais. Quer seja pesquisando e comparando produtos online antes de ir até uma loja física, ou comprando online sem pestanejar.

Sendo assim, certifique-se de que a jornada do cliente esteja alinhada em todos os seus canais de venda (loja física, e-commerce, app, redes sociais…).

É importante que você esteja onde seus clientes estão. No que se refere as redes sociais, Facebook, Instagram e Youtube são as mais populares entre a nova geração de consumidores.

As empresas precisam ganhar visibilidade nos espaços em que seu público-alvo ocupa para responder a perguntas e receber feedback. Portanto, uma presença ativa e envolvente nas redes sociais é imprescindível.

Lojas físicas ainda são importantes

O comércio eletrônico é uma indústria de rápido crescimento, que totaliza milhões de vendas a cada ano. Mas as pessoas ainda estão entrando nas lojas físicas. Por quê? Simplesmente para sentir e experimentar os produtos antes de decidir comprá-los.

Conclusão

A nova geração está acostumada com a conveniência e praticidade oferecidas pelas lojas virtuais. A opção de comprar com um único clique tornou os consumidores de hoje mais impulsivos e mais propensos a comprar e retornar outras vezes.

A geração do milênio é um mercado importante a ser conquistado e, à medida que ganha em influência e poder de compra, colocar sua empresa nas mentes desta geração pode significar o sucesso do seu negócio.