Acqua di Giò é um dos perfumes masculinos mais famosos de Giorgio Armani. Ele estreou em 1996 como uma fragrância cítrica com tons marinhos, homenageando o Mediterrâneo italiano e destacando a sensualidade masculina a partir de uma visão natural e pura, como a água.

Embora Acqua di Giò já tenha 25 anos desde o lançamento de sua primeira Eau de Toilette, essa linha de fragrâncias continua em alta, incorporando novas interpretações que procuram descobrir as diferentes facetas da água e do mar.

Novas versões

Em 2015, Armani apresentou Acqua di Gió Profumo. Nessa edição, a água encontra elementos minerais e vulcânicos. Já em 2018, o mar funde-se com madeiras quentes criando uma interpretação sensual chamada Acqua di Giò Absolu.

Em 2020, a proposta foi do mar se encontrar com o próprio mar, ampliando a força da água por meio de um aroma revigorante e profundo de Acqua di Gió Profondo.

Acqua di Giò Profondo Lights

Em 2021, Acqua di Giò volta a ser o centro das atenções ao apresentar um novo perfume denominado Acqua di Giò Profondo Lights. Desta vez, Armani mergulhou nas misteriosas profundezas do mar, captando sua essência e a luz que ilumina o fundo escuro e inexplorado.

Para isso usou um contraste de ingredientes intensos com elementos enigmáticos. Giorgio Armani contou novamente com o perfumista Alberto Morillas, o criador de toda a coleção Acqua di Giò.

Essa nova versão oferece um aroma intenso e revigorante através de ingredientes frescos, aquosos, limpos e amadeirados.

Fragrância deslumbrante e misteriosa

Acqua di Giò Profondo Lights tem um aroma energético que une a tangerina e o cardamomo com uma nota marinha revigorante, para, em seguida, libertar o seu lado mais aromático e Mediterrâneo de lavanda, alecrim, cipreste, notas balsâmicas e uma nota exótica de mastique (resina encontrada nas áreas costeiras do Mediterrâneo). 

Finalmente, suas notas de fundo são cobertas por uma onda de virilidade e força que vem do cedro e do patchuli. Com essa fragrância masculina, uma dimensão incrivelmente profunda da masculinidade moderna se desdobra.

O frasco

O frasco de Acqua Di Giò Profondo Lights segue a mesma linha dos seus antecessores. Mas desta vez com uma nova gama de cores, optando por um gradiente de azul marinho que evolui dos tons escuros aos translúcidos, adornando o frasco com uma tampa metálica cor azul marinho.

O icônico azul marinho de Giorgio Armani se transforma em preto profundo e as letras fluorescentes iluminam a escuridão do mar como uma água-viva. Esse é um perfume masculino lendário que não pode faltar em sua loja. Conheça outros clássicos da perfumaria masculina.