Agosto é o mês da gestante, e embora não seja uma ocasião que movimenta o comércio como o Dia das Mães e o Natal, é uma temporada de compras significativas que os varejistas do segmento de beleza devem aproveitar. Portanto, comece a planejar suas ações para vender mais nessa época.

Para começar, saiba com quem você está falando. Antes de mergulhar em estratégias de marketing para o Mês da Gestante, pense no perfil de mulher que você pretende alcançar. Assim torna-se mais fácil selecionar seus melhores produtos para a venda.  

As gestantes necessitam de diferentes produtos para cuidar de si mesmas e de seus bebês. Certamente, ela mesma fará compras de produtos cosméticos, ou parentes e amigos próximos irão presenteá-la. Então, conhecer seu público-alvo é importante para um melhor direcionamento da sua mensagem.

A seguir, mais algumas dicas para você preparar sua loja para vender mais com a chegada do Mês da Gestante.

Comece a enviar lembretes do Mês da Gestante através da sua lista de e-mails

Usar o marketing por e-mail para se colocar no radar de seus clientes é uma ótima ideia. Crie uma mensagem personalizada para o Mês da Gestante. Pense em frases inspiradoras e cativantes para conquistar as futuras mamães.

Isso ajuda a garantir que elas pensem em seu negócio quando decidirem comprar. Você pode incluir algumas sugestões de produtos para o bebê, destacando seus itens mais populares. Algumas dicas são:

Ciclo Mini Baby Quequé Água de Colônia – Ciclo Cosméticos

Essa é uma deliciosa fragrância formulada com ingredientes cuidadosamente selecionados para levar mais suavidade à pele frágil dos bebês. Ciclo Mini Baby Quequé Água de Colônia é refrescante, exalando um irresistível aroma composto de notas de sândalo, alecrim e jasmin.

Bagunça L’occitane au Brésil

A linha Bagunça da L’occitane au Brésil foi desenvolvida com ingredientes naturais para não agredir a pele do bebê. Composta de shampoos, condicionadores, cremes e sabonetes com um cheirinho especial, a linha Bagunça chama a atenção pela fusão de cores da embalagem, com um design divertido.

Forneça valor com conteúdo centrado na mulher

Considere a criação de conteúdo não comercial para o Mês da Gestante. Se você tem um blog, por que não compartilhar um conteúdo útil voltado para as mulheres grávidas? Por exemplo, você pode criar um artigo sobre produtos para os cuidados com a pele do bebê recém nascido.

Outra ideia é dar dicas sobre como cuidar da pele durante a gravidez. Nesse período, a mulher pode desenvolver estrias e manchas indesejáveis. Nesse caso, uma boa dica é sugerir produtos que ajudem a combater estrias. 

Por exemplo, a marca Palmers é mundialmente famosa por oferecer as melhores fórmulas para suavizar as marcas de estrias e cicatrizes, o que garante mais maciez e suavidade à pele. Na composição dos produtos contém a poderosa manteiga de cacau que hidrata e proporciona a sensação de pele aveludada.

Outra opção é a marca Bio‑Oil, uma das líderes globais no tratamento de cicatrizes e estrias. Os produtos que a empresa desenvolve ajudam a melhorar a aparência da pele das gestantes. Além disso, essa linha de cosméticos oferece protetor solar, sabonetes e cremes hidratantes para o tratamento do corpo inteiro. Saiba mais.

Crie um guia de produtos para o Mês da gestante

Provavelmente, você tem clientes gestantes que não sabem ao certo o que comprar. Então, ajude-as criando um guia de produtos de acordo com:

– Seu orçamento (por exemplo, “produtos até R$ 50”).

– Seus interesses (cuidados com a pele, etc).

– A categoria de produto (por exemplo, hidratantes, perfumes, sabonetes e produtos para o cabelo).

Destaque essas ofertas especiais na página inicial da sua loja virtual para que os visitantes as vejam assim que acessarem seu site.

Saiba mais: Como aproveitar o mês da gestante para aumentar suas vendas