A última tendência de skin care são as máscaras faciais de tecido, que é um tipo de máscara descartável. Agora, ela tem se tornado uma parte indispensável dos tratamentos de beleza em todo o mundo. As máscaras de tecido hidratam, regeneram e iluminam a pele.

Como o nome indica, é uma máscara de tecido que mais parece com lenços umedecidos, com orifícios para os olhos, nariz e boca. É um material embebido em um líquido enriquecido com ingredientes nutritivos e embalados individualmente para o uso.

Os tecidos são de microfibras, algodão ou polpa de coco, entre outros. Recentemente, o hidrogel é o mais novo ingrediente usado nas máscaras faciais de tecido.

Essa nova tendência surgiu na Coreia do Sul. Mulheres e homens coreanos são muito dedicados aos cuidados com a pele, sendo que as máscaras faciais fazem parte de sua rotina de beleza diária.

Modo de usar uma máscara facial de tecido

Para começar, você coloca a máscara no rosto, remove após 20 minutos e, em seguida, joga fora. Muitas pessoas usam as máscaras de tecido apenas uma vez por semana, mas há uma tendência crescente de usá-las uma vez por dia.

Também não importa a hora do dia em que você usa a máscara, seja pela manhã, tarde ou noite, escolha o momento que for mais conveniente para você. Para obter os melhores resultados de sua experiência com máscara de tecido, você precisa fazer o seguinte:

– Lave o rosto com sabonete antes de aplicar a máscara. 

– É importante ler todas as instruções na embalagem do produto antes de aplicá-la no rosto.

– Geralmente é indicado manter o tecido na pele por no máximo 20 minutos. Se você deixar por mais tempo, pode causar irritação. 

– Se você usou a máscara em um dia de sol, depois de removê-la aplique protetor solar. 

Quais são seus benefícios?

O uso regular de máscaras faciais de tecido oferece diversos benefícios para a pele. Entre eles podemos destacar a hidratação através de vitaminas e minerais presentes no soro das máscaras.

Dependendo dos ingredientes contidos, elas ajudam na limpeza e na manutenção do tom da pele, evitando o ressecamento e garantindo maciez e brilho.

Existe uma máscara para cada tipo de pele. As máscaras podem iluminar a pele opaca, limpar e regenerar, tudo depende do tipo de máscara que você escolher. Conheça alguns de seus ingredientes:

Colágeno

Por ser uma proteína que ajuda a fortalecer a pele, é um ingrediente importante em qualquer máscara facial. Algumas são compostas de colágeno e chá verde para reduzir as rugas e olheiras

Já outras tem Aloe Vera para hidratar e eliminar o inchaço, deixando o rosto mais rejuvenescido.

Vitamina B5

Esta pequena joia ajuda a melhorar a elasticidade da pele, estabilizando a barreira defensiva e evitando a perda de hidratação. A pró-vitamina B5 também pode ajudar a reduzir a vermelhidão e a irritação, deixando sua pele calma e relaxada.