A história da L’Occitane en Provence começou em 1976, quando o fundador Olivier Baussan um dia resolveu comprar um velho destilador para se reconectar com sua infância. Ele produzia óleos essenciais destilando alecrim e alfazema, assim passou a abastecer mercados e drogarias da região.

Mais tarde, passou a vender sabonetes e cremes naturais que se tornaram um verdadeiro sucesso. Seu negócio cresceu até que conseguiu abrir sua primeira loja. Atualmente, a empresa possui mais 650 lojas em todo o mundo. O Grupo L’Occitane fabrica e comercializa produtos cosméticos e de bem-estar, ricos em ingredientes da natureza.

L’Occitane en Provence no Brasil, uma história de respeito e amor

Do sul da França para o Brasil, a L’Occitane celebra as nossas belezas naturais. A autenticidade dos ingredientes locais, a biodiversidade e múltiplas culturas estão representadas na fabricação dos produtos da empresa.

Os ingredientes são cuidadosamente selecionados e apresentados com ilustrações exclusivas de artistas brasileiros para destacar a nossa “Brasilidade”. Assim, cada produto tem uma história atraente.

Lançada em 2013, a L’Occitane no Brasil já conta com mais de 180 pontos de venda em todo o país, incluindo 71 lojas próprias. O portfólio da empresa inclui perfumes, cuidados com os cabelos e cuidados com o corpo.

Ultrapassando limites com pesquisas

As pesquisas de matérias-primas para a criação de produtos é guiada pela observação da natureza. A L’Occitane realiza um alto investimento em pesquisas, tendo um laboratório próprio na cidade de Manosque, no coração da Provence.

O local reúne 100 pesquisadores focados em desenvolver fórmulas naturais para atender as exigências de seus milhões clientes espalhados em todo o mundo.

A seguir, conheça alguns produtos da marca compostos de ingredientes brasileiros.

Desodorante em creme Verbena

Com extrato de Verbena, óleos essenciais, manteiga de karité e bicarbonato de sódio, esse desodorante em creme ajuda a combater os maus odores por até 48hs.  Verbena tem um toque seco, sendo formulado com 0% de sais de alumínio.

Infusões de limpeza

A L’Occitane en Provence oferece diferente infusões de limpeza, basta você escolher aquela que melhor se adapta a textura da sua pele. Todas foram formuladas com extratos de frutas ou vegetais da Provence.

Por exemplo: o Esfoliante Facial em Pó Romã e Amêndoa é inovador porque se transforma em um mousse de espuma em contato com a água. Essa fórmula hibrida remove suavemente as células mortas da pele. Você ainda pode optar pela versão creme desse esfoliante.

Outra opção é a infusão de Pepino e Tomilho com textura em gel. Esse produto ajuda a remover a oleosidade para proporcionar uma sensação de refrescância. Já peles extremamente sensíveis exigem uma formulação especial com Figo e Mel. Essa linha limpa e garante mais maciez a pele.

Linha Karité Bebê de L’Occitane en Provence

Para oferecer aos bebês todos os benefícios da Manteiga de Karité, a L’Occitane lançou uma linha infantil com até 98% de produtos de origem natural para hidratar, nutrir e proteger a pele deles.

A linha é composta de cremes hidratantes para o corpo, água de colônia e shampoo para os cabelos com ingredientes cuidadosamente selecionados para não agredir a pele delicada dos bebês. Todos os produtos foram dermatologicamente testados.