O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o comércio. Portanto, interaja com seu público de todas as maneiras possíveis para transformar visitantes em compradores. Isso pode incluir enviar e-mails, fazer publicações em redes sociais ou postar artigos no blog do seu site. 

Ocasiões como o Dia das Mães oferecem uma oportunidade ideal para sugerir presenteá-las com produtos cosméticos. Sutilmente, inclua o link de alguns dos seus produtos em seu conteúdo. A seguir, outras dicas para vender mais nesta data especial.

1 – Faça uma promoção para o Dia das Mães

As promoções ajudam a aumentar suas vendas e ainda atraem novos clientes. Todo mundo está procurando por ofertas, então oferecer um cupom de desconto pode ser uma boa ideia. Você pode definir a porcentagem de desconto de acordo com o valor do pedido, mas apenas para presentes do Dia das Mães.

Ou você pode oferecer frete grátis em certas compras. Faça seus cálculos para ter certeza de que obterá benefícios. A dica é divulgar sua promoção em seu site, nas redes sociais e através de e-mail marketing.

Seja qual for sua estratégia, o fundamental é conhecer o seu objetivo, que pode ser impulsionar as vendas, divulgar novos produtos ou aumentar o reconhecimento da sua marca.

2 – Crie uma página especial em seu site

Se você também vende pela Internet, agregue valor ao seu site criando uma seção ou página especial com a recomendação de presentes de Dia das Mães. 

Em seguida, ajude os clientes a filtrar as opções estruturando esta seção, talvez por categorias de faixa de preço ou tipo de produto. 

Lembre-se de colocar um banner ou link de destaque do Dia das Mães em sua página inicial e certifique-se de que todo o seu marketing seja direcionado diretamente para essa página.

3 – Ofereça kits com brindes

São as pequenas coisas que fazem a diferença. Criar kits para presente aumentará as vendas de todos os itens envolvidos. Além disso, oferecer um brinde junto ao kit ou em itens individuais adiciona um nível extra de valor à oferta.

Os consumidores apreciam ganhar um brinde mais do que um desconto, tornando esse recurso a opção mais barata para você.

4 – Use a psicologia para vender mais

Todo mundo adora promoções de qualquer tipo. Essa estratégia tende a aumentar as conversões. Isso é especialmente verdadeiro se você usá-la como uma oportunidade para mostrar novos produtos ou limpar o estoque antigo. Ao oferecer uma promoção você também incentiva os clientes a gastar mais do que planejavam.

5 – Ofereça a conveniência de cartões-presente

Os cartões-presente funcionam tanto para quem dá como para quem recebe. Também é extremamente conveniente, pois os cartões-presente podem ser comprados em cima da hora e enviados por e-mail ou impressos em casa, sem a necessidade de entrega. 

6 – Use sua lista de e-mail para enviar lembretes

O Dia das Mães está se aproximando, então lembre seus clientes com antecedência através de um conteúdo dedicado especialmente ao Dia das Mães. Você também pode incluir sugestões de presentes em suas mensagens.

Sua lista de e-mail é sua ferramenta de marketing mais valiosa. Se você acertar com o marketing do Dia das Mães, há uma boa chance de vender mais nessa época.

O resultado final …

Com a abordagem certa, o Dia das Mães oferece uma oportunidade de impulsionar imediatamente suas vendas e, ao mesmo tempo, aumentar o reconhecimento da sua marca. 

É também uma maneira de alcançar um novo público. Então, construa um relacionamento de confiança com seus clientes para torná-los fiéis aos seus produtos.

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