A Bim Distribuidora percorreu um longo caminho até alcançar o sucesso no mercado da beleza. Hoje, após 25 anos, a empresa se orgulha de ser a melhor distribuidora de perfumes e cosméticos do Brasil, tendo representantes em todo o país, bem como centenas de colaboradores que atuam na retaguarda.

Todos focados em oferecer o melhor catálogo de perfumes, cosméticos e maquiagem para lojistas e revendedores de todo o Brasil. A empresa tem total compromisso com a procedência e qualidade de seus produtos. A Bim Distribuidora trabalha com as principais marcas da indústria mundial da beleza para garantir uma boa experiência de compra aos clientes.

O começo da Bim Distribuidora

Os fundadores da Bim entraram no mercado da beleza como funcionários de uma empresa de cosméticos que passou a importar produtos no ano de 1992, quando foi permitida essa atividade no Brasil. Até então havia apenas contrabando e leilões da Receita Federal.

Depois de 3 anos, eles foram desligados, já que os proprietários resolveram mudar o modelo de distribuição. Assim deixaram de atuar com vendedores próprios e resolveram trabalhar com micro distribuidores em todo o Brasil.

A partir desse momento, os fundadores da Bim começaram a montar sua própria distribuidora de perfumes e cosméticos no estado de São Paulo, com exceção da região de Ribeirão Preto. No início, a ideia era montar uma loja para vender produtos para sacoleiras, mas logo os planos mudaram e o primeiro empreendimento foi abrir uma loja no Shopping Polo Modas no Brás.

Porém, era uma época em que os pagamentos com cheques prevaleciam. Como resultado, a empresa foi vítima de muitos “cheques sem fundo”, o que inviabilizou o negócio. Entretanto, os esforços para seguir no mercado não pararam por aí. Os sócios então resolveram investir na distribuição de produtos de beleza.

O próximo passo

A amplamente conhecida Bim Distribuidora já se chamou PIUBELLO. O nome foi escolhido em função da descendência italiana dos fundadores. Depois de alguns anos, a empresa passou a se chamar Bim Cosméticos, até que definitivamente se tornou Bim Distribuidora, sendo que a sigla “Bim” representa as iniciais dos sócios.

Hoje, o principal negócio de distribuição da empresa são os perfumes. Mas durante anos foram vividos diferentes ciclos, no qual Banana Boat e St’Ives eram as principais marcas do catálogo da Bim. Em seguida, chegou as marcas Nivea, L’Oréal, Maybelline e muitas outras.

Em 1998, foi permitida a distribuição de mais uma ampla gama de produtos. Dessa forma, a Bim integrou ao seu catálogo as marcas dos grupos L’Oréal, PUIG, LVMH, Vizcaya, Coty, Multi-B, e de todos os maiores importadores de perfumes e cosméticos do Brasil.

Com o passar do tempo, a empresa conquistou novos mercados como o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.   

A melhor distribuidora de perfumes e cosméticos do Brasil

Como você viu, por trás da melhor distribuidora de perfumes, cosméticos e maquiagem do Brasil há uma jornada de muito trabalho, dedicação e coragem de seus fundadores.

A expertise da Bim permitiu que a empresa se estabelecesse com sucesso no mercado da beleza, ganhando visibilidade e alcançando um grande público. 

Em um mercado altamente competitivo, a Bim Distribuidora conquistou o seu espaço trabalhando com ética e responsabilidade.

Gostou da história de sucesso da Bim Distribuidora?

Então aproveite para seguir a Bim no Instagram e acompanhar as novidades e sorteios de suas grandes marcas!