A Tramontina, famosa marca de talheres e panelas, ingressou no mercado da beleza lançando pinças, alicates, tesouras e kits para unhas, todos em aço inox. São itens de uso pessoal e profissional para o rosto, unhas e cabelos.

Agora, a empresa também está apostando numa linha infantil composta de pratos, talheres e outros acessórios com proteção antimicrobiana para garantir total segurança na hora da refeição das crianças.

Ambos os lançamentos foram desenvolvidos na medida certa para atender as necessidades dos consumidores em geral. As peças fabricadas em aço inox garantem mais resistência e durabilidade. Além disso, esse material não enferruja e nem oxida, sendo de fácil esterilização.

Qualidades do aço inox

Em condições normais, o aço inox é amplamente resistente à corrosão e mantém sua aparência por décadas. A sua maleabilidade certamente explica porque esse metal é tão utilizado em diversas áreas.

A Tramontina tem uma forte ligação com o aço inox devido à fabricação de facas. Dessa forma, faz sentido a empresa receber pedidos por uma linha de alicates e tesouras para salões de beleza, bem como uma coleção para as mamães usarem na alimentação dos seus filhos.

De fato, em razão dessa demanda ser constante, a marca decidiu produzir peças em aço inox para atender esses dois novos segmentos de mercado.

O aço inox é um material incomparável para utensílios de cozinha. Estético e elegante, ele oferece diversas vantagens em termos de funcionalidade e limpeza. Esse nobre material é recomendado por especialistas devido às suas qualidades higiênicas. 

Linha de beleza pessoal

A empresa desenvolveu essa nova linha de beleza pessoal a partir de pesquisas com mais de 30 estabelecimentos em diversas cidades do Brasil. Dezenas de profissionais da área foram consultados com o objetivo de criar utensílios que atendessem de forma satisfatória cabeleireiros, esteticistas e o consumidor final.

Para se destacar no setor, a Tramontina aposta em produtos com cortes e movimentos precisos, bem como ergonomia e durabilidade. As tesouras para cabelos, por exemplo, possuem microsserrilha nas lâminas, prendendo as mechas e impedindo que escorreguem.

A praticidade e o conforto são suas marcas, com parafuso ajustável de pressão e anéis internos de silicone que garantem diferentes cortes. Já os alicates de unha com afiação diferenciada foram desenvolvidos para facilitar um corte preciso e melhor acabamento das unhas.

As pinças com ponta reta ou diagonal, também produzidas em aço inox, são ideais para a retirada dos pelos das sobrancelhas. Um produto com design exclusivo da Tramontina e uma textura antideslizante, sendo facilmente esterilizável. 

Lixa de vidro Tramontina

Além de alicates de cutículas e unhas, empurrador e palito, a Tramontina também lançou lixa de vidro. Com capa protetora de veludo, é um item perfeito para carregar na nécessaire, já que é  pequeno e compacto.

A alta durabilidade da lixa de vidro também é um diferencial, sendo que não desgasta facilmente e tem uma suave textura. A linha tem um formato perfeito para garantir um elegante design às unhas. A sua superfície não é porosa, por isso impossibilita o desenvolvimento de bactérias.

Linha infantil Tramontina

Quando o assunto é alimentação, pratos, copos e talheres infantis devem ser resistentes e com proteção contra fungos e bactérias. Pensando nisso, a Tramontina lançou uma linha infantil totalmente segura para a refeição das crianças.

Le Petit

O Kit Le Petit conta com os personagens coelho e coala. São colheres, garfos e um pote em polipropileno. Todas as peças possuem proteção contra bactérias incorporada no processo de fabricação, o que dura por toda a vida útil do produto, inibindo o crescimento de germes e fungos.

Baby Friends

Com os personagens Caco, Lala, Lele e Gigi, o jogo de jantar e talheres Baby Friends da Tramontina é composto por várias peças de aço inox. São copos, pratos, colheres, facas e garfos. Para motivar as crianças a comerem toda a refeição, os utensílios dessa coleção são coloridos com desenhos divertidos para tornar a alimentação um momento de descontração.

Lirous

O Kit Lirous possui diferentes peças, incluindo um prato em polipropileno com borda mais alta para auxiliar na alimentação, evitando derramar a comida. Nessa coleção ainda há talheres e copos. Todos ilustrados com os personagens da linha: Leca, Gobi, Ludo, Axy e Tuco.