You are currently viewing Le Male Le Parfum: o oficial virou capitão!

Le Male Le Parfum: o oficial virou capitão!

  • Post category:Perfumes

Talvez você já esteja familiarizado com o perfume Le Male Eau de Toilette devido ao seu frasco icônico. Agora, 25 anos depois, Jean Paul Gaultier acrescentou outra fragrância encorpada à mistura dando origem ao Le Male Le Parfum. 

Sem dúvida, uma renovação ousada, intensa e oriental amadeirada. Há uma razão pela qual Le Male Le Parfum substituiu o marinheiro da Le Male Toilette. Agora ele está no comando, com uniforme de oficial como um verdadeiro capitão.

Se você conhece bem o perfume Le Male Toilette original, perceberá muitas das mesmas notas. Por exemplo: ambos usam baunilha. No entanto, a edição de 1995 oferece um começo mais fresco ao abrir com menta, sendo que o lançamento de 2020 opta por uma alternativa mais quente e adiciona um toque de íris para revitalizar as notas de coração.

A fragrância

Quando você borrifa Le Male Le Parfum pela primeira vez, parece muito masculino e intenso. De fato, é uma fragrância que quer ser notada. É quente, picante e forte. Mas também revela um tom mais elegante e sofisticado à medida que se desenvolve, sem perder sua força.

A nota de cabeça é cardamomo. Essa especiaria garante ao perfume mais poder e força graças ao seu tom quente, quase aromático. As notas de coração são lavanda e íris. Esse componente floral adiciona uma sensação de vibração. 

A lavanda aromática é refrescada pela íris, uma nota que pode ser usada para criar uma sensação amadeirada. A nota de fundo é baunilha: doce, aconchegante e quase comestível, a baunilha confere à fragrância sua classificação oriental. 

Quando a baunilha aquece a pele, cria um clima sensual. Certamente, é uma nota que você deseja inspirar por horas a fio. Se você está familiarizado com um perfume com notas de coração de íris e a base de baunilha, certamente irá adorar Le Male Le Parfum.

O frasco

Muitas pessoas escolhem um perfume por causa de sua aparência. Para o idealizador da fragrância, o estilista francês Jean Paul Gaultier, o visual é importante. Portanto, Le Male Le Parfum exala estilo num frasco elegante, sofisticado e sedutor. 

Assim como o perfume, o frasco de Le Male Le Parfum é uma versão temperamental e intensa do original de 1995, já que os tons de azul brilhante da Le Male Toilette são substituídos por tons de preto.

Claro, o formato permanece, mas desta vez a vestimenta é uma jaqueta de oficial em tons de carvão com linhas pretas. O top spray dourado e o protetor de pescoço adicionam um toque glamoroso. O frasco fica dentro de uma base de veludo vermelho que é revelada assim que a lata clássica é retirada. 

Baunilha e Lavanda

Esse perfume é comercializado como uma fragrância para homens.  Mas, à medida que se desenvolveu, muitas mulheres começaram a usá-lo. Isso se deve à deliciosa base de baunilha. 

Por outro lado, a lavanda é realmente a estrela do Le Parfum e tem uma vibração lindamente cristalizada que é difícil de resistir. Quando as facetas açucaradas e maltadas são realçadas, permite que o cheiro se aproxime do aroma de caramelo. 

Afinal, o equilíbrio é importante aqui, por isso a fragrância foi elaborada na dose certa, enquanto reforça a vibração masculina e aromática. Le Male Le Parfum geralmente dura de quatro a cinco horas. Porém, a longevidade de uma fragrância pode variar de pessoa para pessoa.

Conclusão

Le Male Le Parfum segue tendências modernas, apresentando uma agradável mistura de baunilha e fava tonka, criando um efeito âmbar suave, aconchegante e levemente gourmand que parece uma versão mais torrada do original. 

Então, em resumo, Le Male Parfum é menos mentolado, e muito mais quente e picante. Com um frasco icônico e embalagem atraente, definitivamente envelheceu bem em 25 anos.