Produtos cosméticos estão sempre em alta. Mesmo com a pandemia do coronavírus, o Natal promete gerar boas vendas para diversos segmentos do mercado da beleza.

Sem dúvida, muitos consumidores vão evitar sair de casa para fazer compras, por isso é fundamental que as marcas ofereçam a opção de delivery para proporcionar uma boa experiência de compra para seus clientes.

A proposta de comodidade é sempre um atrativo para o consumidor. Fazer um pedido através do telefone ou da internet, e receber o produto desejado em casa, facilita a vida das pessoas. Certamente, esse serviço pode ampliar as vendas de revendedores e lojistas neste Natal.

Como investir no delivery?

Antes de mais nada, para vender mais, é preciso investir em estratégias de marketing para delivery. O marketing digital é um conceito em constante mudança devido aos avanços da tecnologia. Portanto, você deve acompanhar as tendências mais recentes para atingir seus objetivos. 

Deixar de incorporar as estratégias de marketing certas para o seu serviço de delivery significa menos vendas. Partindo da proposta de oferecer mais comodidade aos clientes, é preciso priorizar um bom atendimento a partir do momento que é realizado o pedido.

O próximo passo é garantir a entrega do produto dentro do prazo estipulado. Outro fator importante é o pós venda. Receber feedback dos clientes é fundamental para aperfeiçoar seu serviço de delivery. A seguir, mais algumas dicas.

Aproveite o poder das redes sociais

As redes sociais provaram ser uma ferramenta de marketing poderosa para diferentes negócios. É essencial que você use as plataformas certas, da melhor maneira possível. 

Então, a dica é promover seu serviço de entrega nas plataformas onde seu público-alvo está mais concentrado, seja no Facebook, Instagram ou em outra, desenvolva conteúdo de qualidade para divulgar suas ofertas.

Aproveite o Facebook Messenger, por exemplo, para se comunicar com os clientes e fechar vendas. O WhatsApp também é uma ferramenta poderosa que você não deve ignorar.

Use vídeos

O vídeo pode ajudar a vender seus produtos em pouco tempo. Embora pareça fácil, você deve saber como montar vídeos criativos para conquistar os consumidores. Vídeos com os quais os clientes podem se relacionar facilmente aumentarão suas taxas de conversão. 

Como sua estratégia de delivery pode aumentar as taxas de conversão do site?

A entrega é o principal motivo pelo qual um grande número de pessoas tem receio em fazer compras via internet ou telefone. Pensando nisso, você precisa oferecer as melhores opções de entrega para agradar seus clientes. Faça uma pesquisa rápida para saber o que é mais importante para eles. Talvez seja a rapidez na entrega, a conveniência ou o custo.

Em seguida, use os meios mais adequados para atender a demanda de pedidos. Pense na possibilidade de trabalhar com entregadores, por exemplo. O delivery é um dos mais promissores serviços que você pode oferecer para atrair cada vez mais clientes.

As opções para os pequenos negócios de varejo estão crescendo, por isso vale a pena explorar o mercado pelo menos na época de Natal para ter certeza de que você tem o melhor serviço de entrega para o seu negócio.

Depois de ter implementado esse serviço, certifique-se de apresentá-lo claramente em seu site. Por exemplo, destaque as principais ofertas no cabeçalho de cada página e, a seguir, um link para as opções de entrega. Não esconda os preços.

É fundamental oferecer informações claras em seu site, bem como na página dos produtos. Ainda tem em estoque? Quando poderá ser feita a entrega? 

Entrega grátis

A entrega grátis é uma ferramenta promocional que conquista qualquer tipo de cliente. Portanto, faça uso dela apenas quando for conveniente para você, em outras palavras, com o mínimo de impacto em suas margens.

Se você deseja transformar seus compradores em clientes recorrentes, saiba que sua estratégia de entrega deve desempenhar um papel fundamental nisso. Isso significa que você precisa cumprir sua promessa. Os produtos devem ser entregues conforme prometido, em bom estado e no prazo.

Conclusão

Este Natal é uma boa oportunidade para varejistas e revendedores de cosméticos investirem no delivery para vender mais. Usando as estratégias certas, será possível ampliar a base de clientes e a lucratividade.