A Vult Cosméticos é uma marca brasileira nascida no interior de São Paulo. Fundada em 2004, comercializa itens de maquiagem, acessórios, pincéis, demaquilantes e esmaltes. Em 2018 foi comprada pelo Boticário. A empresa começou com um catálogo de produtos limitados a sete itens, sendo que atualmente são mais de 500. 

O crescimento da Vult no mercado de cosméticos foi surpreendente. Com 300 mil reais de investimento, os fundadores Murilo Reggiani e Daniela Cunha, amigos de infância, concretizaram o sonho de tornar a empresa uma das maiores do Brasil no seguimento da beleza.  

A Vult iniciou sua jornada de sucesso em uma casa na cidade de Mogi das Cruzes com a ajuda de dois funcionários. Daniela empacotava os produtos e Murilo realizava o trabalho de vendedor, procurando lojista para convencê-los a vender seus artigos cosméticos.

Empreendedorismo e inovação

Sem dúvida, é possível afirmar que o segredo do sucesso da maquiagem Vult está na inovação. A partir da visão empreendedora e o trabalho eficiente dos fundadores, a empresa expandiu suas operações, conquistando novos territórios.

Hoje, são mais de 35 mil pontos de venda. A grande aposta da Vult é a venda de seus produtos em farmácias e perfumarias, bem como em quiosques em locais de intensa circulação de pessoas como as estações de metrô, aeroportos e shoppings, por exemplo. 

Com a ideia de transformar pessoas, oferecendo beleza e o bem-estar, a Vult reforça seus valores com a mensagem de respeito às características e preferências dos consumidores. Focada na qualidade e promoção de mudanças, a marca ganhou a confiança dos brasileiros.

Empresa premiada

A Vult é uma das empresas mais premiadas do Brasil, não apenas no quesito vendas, mas também pelas inovações, boa atuação como fornecedora e pelo selo cruelty-free (livre de crueldade). Isso demonstra a preocupação da Vult com a qualidade de seus produtos, com as relações comerciais e o uso de ingredientes que não são testados em animais.  

Trajetória vencedora

Como citamos anteriormente, a Vult começou a vender no setor de farmácias, que é responsável por 70% de sua receita. Depois, a empresa resolveu ampliar seus negócios, então decidiu abrir quiosques em diversos pontos da região metropolitana de São Paulo.

Nos últimos 10 anos, a Vult Cosméticos cresceu rapidamente, mesmo não tendo o mesmo tamanho das concorrentes já consolidadas. Logo, se colocou em uma posição que ameaçava grandes empresas no mercado da beleza, principalmente no varejo. 

O fato de grande parte delas se concentrarem no comércio porta a porta, fez a Vult direcionar seus esforços para outro setor: as farmácias e perfumarias. Agora, em parceria com mais de 35 mil pontos de venda, tem seu espaço garantido nas prateleiras. 

Os idealizadores da marca Vult são considerados visionários porque apostaram em um canal pouco desenvolvido, no que se refere à beleza. Com a chegada da Vult às farmácias, a seção de beleza desses estabelecimentos passou a vender mais.

Preços mais acessíveis 

Grande parte do sucesso da marca se deve aos preços dos produtos. De fato, vender esmalte a 6,90 e baton a 16,90 tornou a Vult uma das preferências dos consumidores de baixa renda. Para tornar seus produtos mais acessíveis ao grande público, a empresa reduziu os gastos com as embalagens e reduziu as operações. Isso garantiu produtos cosméticos mais baratos em seu catálogo. 

Marca impulsionada por YouTubers

A Vult não deixou de aproveitar o grande sucesso dos YouTubers. Ao trabalhar com influenciadores digitais nas redes sociais, conseguiu alcançar um grande público. A partir de resenhas e tutoriais em canais de pessoas populares no Youtube, seus itens de beleza ganharam mais visibilidade, o que também impulsionou as vendas.

A marca também investe em tendências, lançando dezenas de novos produtos a cada ano. Alguns exemplos são: bastão de contorno facial e água micelar. A empresa ainda pretende levar sua marca para os supermercados e para o varejo de moda.

Qual o segredo do sucesso da maquiagem Vult?

Por fim, não é surpresa o fato da Vult Cosméticos ser hoje uma das empresas que mais vende no setor da beleza. Esse sucesso se deve há várias razões, para citar algumas: preços mais atrativos, lançamento de novos produtos, disponibilidade de itens em farmácias e perfumarias, bem como o conceito de respeito aos gostos dos consumidores.

Como revender Vult?

A Bim Distribuidora fornece os produtos da Vult com exclusividade para o estado de Pernambuco. Se você mora ou tem um negócio em qualquer cidade de Pernambuco, mesmo que seja atuando na revenda porta a porta e tem CNPJ nesse estado, entre em contato e comece a lucrar com Vult!