Ter uma loja no Instagram permite que você integre seu catálogo de produtos ao perfil de sua empresa. Isso significa que você pode promover seus produtos diretamente por meio de postagens e assim aumentar suas vendas. 

Em 2018 foi ativada a possibilidade de compra pelo Instagram. Portanto, essa rede social tornou-se um canal essencial para todas as pequenas e médias empresas que procuram maneiras eficazes de promover e vender seus produtos.

Requisitos para ter uma loja no Instagram

– Baixe a última versão do Instagram.

– Tenha um perfil comercial na plataforma.

– Crie uma página de fãs no Facebook.

– Tenha um site oficial para vender seus produtos.

Crie um perfil comercial no Instagram

Para ter um perfil de empresa, você precisa ter um perfil pessoal. Depois de criá-lo, pode mover o perfil pessoal para a página da empresa. Para fazer isso, vá até o botão de configuração dentro do seu perfil do Instagram e clique na opção “conta” e depois “mudar para perfil da empresa”.

Primeiros passos para configurar o perfil da sua empresa

Escolha a foto do perfil

A maioria das empresas usa a imagem do seu logotipo para fortalecer a marca. Esta imagem será cortada em uma forma circular e aparecerá em um formato pequeno (150 pixels x 150 pixels).

Nome da conta

De preferência, deve ser o nome da sua empresa. Deve ser um nome facilmente associado à marca. Além disso, não deve exceder 30 caracteres.

Biografia

Escreva uma breve descrição da sua empresa. Recomendamos inserir as hashtags mais relevantes relacionadas ao seu nicho de mercado ou tipo de negócio. Isso tornará mais fácil para as pessoas encontrarem sua empresa.

Site e informações de contato

A inclusão do seu endereço na web e dos dados de contato, como e-mail, telefone e endereço, permitem que sua empresa esteja mais acessível aos clientes. 

Comece a usar o Instagram Shopping

Antes de começar a marcar produtos, você deve ter seu catálogo do Facebook vinculado ao perfil da sua empresa no Instagram. Isso pode ser feito por meio do Facebook Business Manager.

Assim que o catálogo de produtos estiver conectado à conta, será tão fácil marcar produtos em postagens do Instagram quanto marcar pessoas.

As publicações rotuladas como “postagem comprável”, serão marcadas por um ícone localizado na margem superior esquerda de cada publicação.

Com essa nova funcionalidade, o Instagram simplificou a relação entre e-commerces e seus usuários. A seguir, saiba como divulgar essas publicações para melhorar as vendas do seu negócio.

Dicas para ter sucesso com sua loja no Instagram

Agora que você já sabe como criar uma loja no Instagram, acompanhe 4 dicas para vender mais.

1 – Crie postagens com conteúdo gerado pelo usuário 

Uma boa maneira de adicionar naturalmente postagens compráveis ​​à sua loja do Instagram é usando conteúdo gerado pelos usuários que seguem sua marca.

Por exemplo, se um cliente compartilhou uma foto de um item que comprou em sua loja, você pode usar essa imagem para marcar esse item.

Saiba que os usuários confiam mais no conteúdo gerado por outros usuários do que aqueles gerados por outras mídias.

Portanto, usar essas imagens de produtos compartilhados por seus seguidores e convertê-las em uma postagem comprável ajudará sua empresa a gerar mais confiança em seu público-alvo.

2 – Faça parceria com influenciadores

Outra forma de valorizar as publicações da sua loja é recorrendo à colaboração de influenciadores digitais que visam um tipo de mercado que partilha as mesmas características do seu potencial cliente.

3 – Otimize sua postagem com tags e hashtags

Incluir vários produtos na mesma imagem ajudará seu público a acessar mais facilmente a mesma gama de produtos. Também é possível postar em formato de carrossel para ver qual opção funciona melhor. Acompanhe essas publicações com hashtags relevantes relacionadas ao seu nicho de mercado.

4 – Marque produtos em histórias do Instagram

Milhões de usuários visitam stories do Instagram diariamente. Portanto, inserir seus produtos nos stories garantirá uma exposição maior, já que poderá ser visualizado por um grande número de clientes potenciais. Sem dúvida, isso aumentará as possibilidades de venda.  

Conclusão

Por fim, criar sua própria loja no Instagram é uma forma de melhorar suas vendas e otimizar sua estratégia de marketing nas redes sociais. Com essas etapas simples, você transformará seu perfil comercial em uma vitrine que poderá ser acessada por milhares de novos clientes todos os dias.


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