Está precisando vender mais para seu negócio decolar? Então, aproveite a estação das flores para impulsionar suas vendas e sair da depressão gerada pela pandemia do Coronavírus. Embora essa fase difícil que o país vive possa parecer interminável, certamente passará.

Portanto, manter a motivação pode ajudar a redirecionar sua atenção para longe dessa situação estressante, e assim visionar um futuro mais promissor para o seu negócio. À medida que essa nova normalidade se instala, muitas empresas estão se reinventando para sobreviver no mercado.

De fato, manter a motivação pode ser complicado, principalmente diante da queda nas vendas. A dica para melhorar essa situação é procurar desenvolver novas estratégias de marketing com diferentes abordagens. Neste artigo vamos destacar algumas, confira!

Destaque os itens florais e coloridos

A primavera é o momento ideal para levantarmos o astral do público-alvo, especialmente nesses tempos difíceis. Aproveite essa deixa para enfeitar sua loja física. Crie vitrines com motivos florais, com destaque para os perfumes femininos que normalmente têm flores em sua composição.

E quanto à maquiagem, estimule a compra de paletas coloridas, batons mais vibrantes. iluminadores e pós faciais com efeito bronzeador. A primavera desperta essa energia, aproveite!

Crie promoções diferenciadas

Aproveite para oferecer promoções aos seus clientes. Essa é uma maneira de atrair mais consumidores. Além disso, pense em oferecer as melhores condições de pagamento possíveis.

Garantir uma entrega eficiente dentro do tempo estipulado também é fundamental. Não há quem não goste de um desconto ou de ganhar um brinde, isso estimula o comprador. Além disso, para fazer boas vendas e contar com a confiança dos clientes é preciso oferecer um produto de qualidade. 

Invista em marketing digital

O objetivo do marketing digital é aumentar o conhecimento da marca e construir uma lista de leads qualificados que se transformem em vendas. Em tempos de pandemia, a falta de recursos tem sido um problema para muitas empresas. 

No entanto, existem estratégias mais baratas que podem contribuir com seus esforços para aumentar as vendas. Esteja você lutando com um orçamento baixo ou falta de pessoal devido à necessidade de redução na equipe de trabalho, saiba que um plano de marketing apropriado pode fornecer a direção certa para o aumento das vendas.

Considere um blog para atrair clientes em potencial para o seu site

Os blogs são uma ótima maneira de gerar tráfego orgânico, principalmente para atrair clientes que ainda não tomaram a decisão de compra. Além disso, pode estabelecer credibilidade em seu setor de mercado e posicioná-lo como um líder inovador.

Para criar um blog, você pode usar uma ferramenta de site gratuita como o WordPress. Mesmo que você publique apenas uma vez por semana, isso aumentará a visibilidade do seu site e ajudará a transmitir uma mensagem de confiança. 

É importante estimular os visitantes a informarem seu endereço de e-mail. Essa é uma ótima maneira de começar a coletar leads, para depois criar campanhas de e-mail marketing.

Divulgue sua empresa nas redes sociais

As redes sociais podem parecer apenas uma plataforma divertida para as pessoas se socializarem e se conectarem, mas na verdade é uma ferramenta de negócios poderosa. Saiba que, com elas você pode aumentar o tráfego para seu site, melhorar suas classificações nos mecanismos de pesquisa e interagir com seu público-alvo. Assim sendo, sua empresa deve marcar presença onde seus clientes em potencial passam a maior parte do tempo.

Invista em anúncios pagos

O tráfego orgânico leva um tempo para ser construído, portanto, uma boa opção é investir em anúncios pagos, por exemplo:

O Google Ads é perfeito para qualquer negócio, porque a maioria das pessoas faz buscas no Google para encontrar o produto ou serviço que desejam. Então, com seus anúncios no Google Ads torna-se mais fácil atingir seu público-alvo.

Anúncios patrocinados em redes sociais também é uma ótima opção. Os usuários das redes sociais têm menos intenção de compra, mas com anúncios altamente direcionados e impressões suficientes, você conquistará o interesse deles.

Use o e-mail marketing para estimular leads

Como citamos anteriormente, é preciso coletar endereços de e-mail para criar uma lista. Mas, converter o tráfego do site em leads, não significa que essas pessoas estejam prontas para comprar. É importante estar sempre presente e levá-las mais perto de uma decisão de compra.

O e-mail marketing é uma maneira fácil e escalonável de se comunicar com clientes novos e existentes. Assim que você tiver uma ferramenta de marketing por e-mail (muitas são baratas ou até gratuitas), experimente enviar boletins informativos e outras promoções para seu banco de dados. A dica é usar a automação de marketing para tornar esse processo ainda mais fácil para você.