Não tem como negar que o mercado de cosméticos está bastante competitivo atualmente. São vários lançamentos chegando a todo o momento, e, como lojista no segmento de beleza, é preciso saber quais produtos e marcas realmente valem a pena ter no ponto de venda para atender à demanda desse público exigente.

E, nesse nicho, temos uma empresa como a Océane que se consolidou como uma marca forte, sendo uma das mais requisitadas pelos aficionados por maquiagem, e também o apreço de muitas influenciadoras digitais, que, vez ou outra, adoram indicar algum produtinho da marca.

Este, aliás é outro ponto forte da marca, que vez por outra elege uma celebridade como Mariana Saad para assinar suas linhas de maquiagem e acessórios.

Mas por que Océane faz tanto sucesso? Vamos saber um pouco desse segredo a seguir.

Beleza smart

Um dos pontos que levam os produtos da Océane a serem tão cobiçados por todos (inclusive, nas redes sociais), é a proposta de praticidade da marca, que se auto-define como uma nova forma de comprar, consumir e pensar a beleza.

Prática, espontânea, descomplicada, verdadeira, individual, acessível, companheira de todas as horas e smart são adjetivos usados pela marca para conceituar o estilo de vida que propõe aos seus consumidores. Sem dúvida alguma, Océane se esforça – e consegue – proporcionar uma experiência de beleza inteligente, por um preço bem acessível.

Outra questão que faz os itens da Océane terem sucesso entre consumidoras e canais de cosméticos é o fato de eles terem excelente apresentação e serem duráveis. Esse, inclusive, é um grande diferencial quando falamos de produtos que são usados com certa frequência, seja por consumidoras comuns, seja por profissionais da área, como maquiadores.

Fora ainda o fato de que a marca lança novos produtos com bastante frequência, renovando nas consumidoras o desejo de adquirir as últimas novidades dos mais variados tipos de maquiagem, que vão desde itens individuais, como batom, base e delineador, até as famosíssimas paletas iluminadoras e ainda os acessórios, como pincéis, esponjas e necéssaire.

Todas essas características são fundamentais para garantir que a Océane continue tendo a popularidade que conquistou.

Cruelty-free

Um outro ponto positivo da Océane é o fato de as fórmulas de seus produtos de maquiagem serem livres de testes em animais. Essa, aliás, é uma tendência atual das maquiagens em geral, já adaptadas ao novo padrão de consumo, que opta cada vez mais por produtos cruelty-free, ou seja, que não só excluem os testes em animais, mas também não utilizam nenhum ingrediente represente ameaça ao bem estar dos bichinhos.

Fórmulas diferenciadas

Não podemos deixar de comentar sobre as fórmulas inovadoras de Océane. Muitos produtos utilizam em sua composição os pigmentos minerais, cujos benefícios são proporcionarem alta pigmentação e brilho.

Além disso, eles possuem uma consistência que faz, por exemplo, que não escorram, nem soltem aquele pó característico de outras maquiagens. Essa última característica, por sinal, é bastante apreciada pelos maquiadores.

Já com relação às sombras em si, esses produtos apresentam alguns diferenciais pouco vistos em outros itens do tipo, como o fato de as sombras cintilantes serem mais pigmentadas do que opacas, proporcionando um brilho mais vivo e intenso.             

Importante dizer também que muitos desses itens possuem em suas fórmulas antioxidantes e certa dose de vitaminas que auxiliam numa melhor aparência da pele, e facilitam a aplicação e a fixação do produto (que tal explorar isso em campanhas de marketing dos produtos da Océane em seu empreendimento?).

São essas fórmulas que ajudam os produtos da marca a ter tanta aceitação pelo público consumidor.

Conclusão: por que Océane é sucesso nas redes sociais?

Bem, como dissemos anteriormente, o preço, a fórmula dos produtos e as escolhas de marketing de Océane conferem a ela um diferencial que faz seus itens serem constantemente consumidos.

No geral, todos os produtos da Océane têm potencial para ótimas vendas devido a cuidados que vão do item físico em si, até as fórmulas dos quais eles são feitos. É aproveitar cada uma dessas características, fazer uma bela peça de marketing, e vender os produtos dessa marca para um número cada vez maior de consumidores.