As gestantes precisam de uma ampla variedade de produtos para cuidar de si mesmas e de seus bebês em crescimento. Talvez você venda produtos especialmente para mulheres grávidas ou algo que agrade a elas como parte do seu público-alvo. Seja qual for a ideia, use estratégias de marketing eficientes para aumentar suas vendas. Aliás, o mês da gestante é ideal para isso.

Cuidados com a pele durante a gravidez podem ser muito difíceis e confusos. Quando uma mulher engravida pela primeira vez ou em uma gravidez subsequente, ela passa por muitas emoções diferentes. Por exemplo: prazer, apreensão, preocupação, felicidade, ansiedade, medo, euforia etc.

Entretanto, o que é padrão em todos os aspectos é que as mulheres grávidas buscam o máximo de informações sobre gestação, parto, enxoval de bebê etc. Portanto, lerão sites, blogs, revistas, livros e conversarão com suas mães, irmãs, amigas, colegas etc.

Gestantes são um segmento de mercado lucrativo

As mulheres grávidas, especialmente as que estão pela primeira vez, são um segmento de mercado altamente lucrativo para uma infinidade de marcas. Por isso, sua empresa precisa mostrar que entende as mulheres grávidas, incentivando-as e apoiando-as de maneira real ao longo de sua jornada de gestação. 

As marcas também precisam considerar que a cada dia há novas pessoas entrando nesse mercado e todas devem ser relevantes para seus negócios. Sem dúvida, as empresas que vendem mais para gestantes são aquelas que sabem refletir em suas campanhas o que elas estão sentindo.

A seguir, algumas dicas sobre como aproveitar o mês da gestante para aumentar suas vendas.

Venda paz de espírito

Em qualquer época do ano, não só no mês da gestante, evite vender o medo ou o lado negativo da gravidez. A mulher grávida recebe bastante negatividade em seu dia, bem como sugestões de que tudo o que ela fizer pode representar um risco para seu bebê. 

Em vez disso, repense sua mensagem e fale sobre coisas positivas para que se sinta mais confortável enquanto aguarda o grande dia. Por exemplo: durante e após a gravidez, a mulher pode apresentar estrias e flacidez. Além disso, aquelas que têm parto cesárea ficam com uma grande cicatriz no abdômen.

Sem dúvida, esses desagradáveis problemas estéticos podem causar insegurança, então o melhor é tranquilizá-las oferecendo produtos para remover estrias e reduzir as marcas da cicatriz.

A dica é o Bio‑Oil, um óleo que melhora a textura da pele evitando estrias e manchas indesejáveis, frequentes na gestação. Essa linha de cosméticos oferece cremes hidratantes para o tratamento do corpo inteiro, bem como protetor solar, sabonete e outros produtos de alta qualidade.

Outra opção é a marca Palmers, que oferece fórmulas baseadas em sua mundialmente famosa manteiga de cacau, especialmente criadas para ajudar a reduzir a aparência de estrias e cicatrizes, garantindo uma pele mais lisa e macia.

Concentre-se no ninho

Embora o “instinto de aninhamento” tenha se tornado um clichê, qualquer pessoa que já esteve grávida ou conhece alguém que está, sabe que isso é uma coisa muito real. As gestantes estão montando às pressas um novo lar para o bebê, sem deixar de pensar em produtos para a pele infantil, que devem acompanhar seu crescimento.

Afinal, quando um produto é bom e agrada a mãe, dificilmente é substituído. Isso é especialmente verdade quando se trata da linha Bagunça da L´Occitane au Brésil, composta de sabonetes, cremes, shampoos e condicionadores para crianças. Os ingredientes usados nos produtos são naturais, sendo que a embalagem tem um design divertido e repleto de cores.

Não se esqueça do pai

Embora as mães e os bebês sempre estejam no centro do palco, os pais desempenham um papel cada vez mais importante na criação dos filhos e na escolha de produtos para os bebês. Certamente, muitos estão pesquisando e procurando as melhores opções.

Portanto, quando se deparam com a linha L’Occitane bebê, se sentem mais seguros porque os produtos são totalmente naturais, à base de Manteiga de Karité, não agridem a pele delicada do bebê. Além disso, um perfume da linha Baby da Ciclo Cosméticos também cai bem para todos elogiarem o cheirinho do bebê.

O que fazer para aumentar as vendas no mês da gestante?

Por fim, coloque em prática as mais eficientes estratégias de marketing para alcançar as novas mães com foco nos produtos desejados por elas, enquanto elas estão preparando tudo para a chegada do bebê. A dica é, especialmente no mês da gestante, torne o seu site mais atrativo, ofereça descontos e promoções, prepare campanhas de conteúdo patrocinado nas redes sociais, além do envio de e-mail marketing direcionados.