Mais uma data comemorativa está chegando (o Dia dos Pais) e com ele a possibilidade de melhorar as vendas de muitos comércios por aí. No caso de produtos de beleza, cosméticos e perfumaria em geral, há uma gama muito boa de produtos que servem de presentes a eles, e que podem fazer parte de campanhas de marketing.

A seguir, daremos algumas dicas de itens que podem alavancar as vendas nesse setor, no período que antecede o Dia dos Pais.

Coffrets de perfumes

No geral, os perfumes encabeçam a lista dos produtos mais vendidos em datas como Dia dos Pais, Dia das Mães, Aniversários, etc. Com o passar do tempo, o mercado foi se ampliando, e novas opções relacionadas a esses produtos foram sendo lançadas, como, por exemplo, os chamados Coffrets.

Estes, por sua vez, nada mais são do que aqueles estojos que vêm com perfumes e outros itens, como loções. Geralmente, as caixas desses produtos são muito bonitas, sendo ótimas opções de presente, e no caso dos perfumes masculinos, as linhas de Coffrets são bem variadas e interessantes.

Uma vantagem para a loja que vende esses estojos é que se trata do tipo de item que eleva bem o ticket médio do negócio nessas datas comemorativas. Afinal, trata-se de produtos de custo alto, mas que compensam pelo visual da embalagem, e pela qualidade dos itens que vêm neles.

Se há produtos que valem a pena as lojas especializadas em cosméticos e perfumes investirem nesse Dia dos Pais, esses produtos são Coffrets de perfumes.

Pomadas capilares

Na área de cosméticos, também temos espaço para os homens, e um dos produtos mais usados por eles nesse setor são as pomadas capilares. O melhor é que esse tipo de produto melhorou tanto sua qualidade com o passar do tempo.

Uma das vantagens da pomada capilar é que ela acabada sendo útil também como condicionador, melhorando a aparência dos cabelos em geral. Um ótimo item para compor um kit de vendas para esse Dia dos Pais.  

Desodorantes

Desodorantes são outro produto que vem sendo bastante usado pelos homens, e que também pode fazer parte de uma boa campanha de marketing para o seu e-commerce. O bom é que, apesar de ser um presente bem simples, ele também acaba sendo bastante funcional, e junto com outros itens, pode ser uma ótima opção para o Dia dos Pais.

Existem fragrâncias de desodorantes masculinos dos mais diversos tipos, podendo atingir diferentes perfis de consumidores, e é mais um item que pode alavancar suas vendas, caso você saiba trabalhar bem esse item junto com outros produtos em sua loja.

Produtos para mãos e pés

Hoje em dia, os homens estão cada vez mais vaidosos, e isso implica dizer que eles estão mais preocupados em cuidar de todo o corpo. Como é o caso, por exemplo, dos pés e das mãos, que podem ser muito bem tratados com diversos tipos de produtos interessantes que podem ser muito bem vendidos em seu negócio.

Ou seja, com essa atual tendência dos homens cuidando cada vez mais da aparência, produtos estéticos, como cremes para aas mãos e para os pés têm se tornado uma ótima opção de venda para as lojas especializadas em cosméticos, mas que querem ampliar seu público consumidor.

Itens para barba, cabelo e bigode

Claro que, dentre tantos produtos para agradar o público masculino nesse Dia dos Pais, não poderia faltar algo que tivesse a ver com barba, bigode e cabelos em geral. Essa também é outra tendência, inclusive: cuidar bem da barba, fazendo diversos cortes nela, e cuidando da sua aparência.

Produtos em geral que estimulam retoques tanto na barba, quanto no cabelo, são uma ótima pedida para serem colocados em kits promocionais, com slogans do tipo “Presente para os pais modernos”.