Para uma empresa se destacar no ramo de cosméticos ela precisa ser muito boa e ter algum diferencial que possa atrair positivamente a atenção do público. Esse “algo a mais” é importante em um setor tão competitivo, e onde qualquer mínimo detalhe pode fazer a diferença. É o caso, por exemplo, da Inoar.

Fundada por Inocência Manoel e Alexandre Nascimento há alguns anos atrás, a marca 100% brasileira foi conquistando seu espaço no mercado de maneira gradativa e consistente, e hoje é uma das principais referências nacionais (e internacionais) no que se refere a produtos para cabelo.

Vamos descobrir um pouco dos segredos dela, e porque a Inoar faz tanto sucesso?

Inovação como marca registrada

Para se manter no mercado, vários fatores ajudam, entre eles, aproveitar o momento certo para mostrar inovações ao público. Foi o que aconteceu com a Inoar, mais precisamente pelas mãos de Inocência, quando criou uma nova fórmula para a popular (hoje em dia) escova marroquina, com percentual reduzido de tioglicolato de amônia e com novo protocolo de uso.

Com essa novidade, a Inoar pôde oferecer às suas clientes um produto que dava mais movimentação aos cabelos, além de ser menos agressivo aos fios. Dessa forma, cabeleireiros e clientes puderam ter mais segurança.

Outra novidade que a empresa trouxe foi quando lançou a linha Argan Oil Inoar, um tipo de óleo de argan completamente repaginado em diversos aspectos, e que foi colocado como um produto multifuncional nos salões. Só ressaltando que esse conceito era pioneiro nesse segmento profissional específico.

Ou seja, os produtos da Inoar, além da qualidade que vêm mantendo ao longo desses anos, ainda trazem novidades para o mercado que viram tendência.

Respeito e proximidade com os clientes e profissionais da área

Uma das características da Inoar já estava presente desde a relação com os seus primeiros clientes. Isso porque a antiga Inô Oficina de Cabelo, conceituado salão no Morumbi, virou rapidamente point de cabeleireiros que queriam fazer cursos e ter informações a respeito das fórmulas e aplicações criadas por Inocência.

Isso deu mais proximidade entre a empresa e os profissionais da área, permitindo que eles pudessem acompanhar mais de perto os protocolos de aplicação dos produtos da Inoar, e aprimorassem suas próprias técnicas.

Trata-se de uma relação de cumplicidade que vem dando muito certo (até os dias de hoje), e que garante, acima de tudo, popularidade à marca.

Presença em diversas partes do mundo

A Inoar pode ser considerada facilmente como uma empresa globalizada. Atualmente, está presente em mais de 42 países, e possui escritórios em mais de 30 cidades do mundo todo, o que dá ainda mais visibilidade à marca.

Ela está tão presente no mercado internacional que Nastya Borisova, uma artista russa de apenas 14 anos, recentemente fez uma história em quadrinhos baseada na marca, sendo divulgada nas redes sociais, e também em sites e materiais promocionais na Rússia.

Essa presença marcante em diversas partes do mundo permite à empresa estar nos melhores e mais badalados eventos de cosméticos de vários países. A diversidade de produtos da marca ajuda muito nesse sentido, já que redutores de volumes a dermocosméticos. Dessa forma, a empresa pode oferecer uma boa gama de itens para um mercado bem amplo.

Conclusão

Ótima relação com profissionais da área de cosméticos, inovações nos produtos e presença garantida nos principais mercados consumidores do mundo. Esses são motivos mais do que suficientes para você ter os produtos da Inoar em sua loja.

Ou seja, garantir em seu portfólio de mercadorias de uma empresa que une qualidade e respeito ao consumidor como a Inoar é garantir lucros para o seu empreendimento.


Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.