Mais uma data comemorativa chegando (nesse caso, o Dia dos Namorados), e mais uma vez no ano dá pra impulsionar as vendas de sua loja através de ações de marketing bem pontuais. Contudo, devido ao isolamento social atual pelo qual estamos passando, algumas dessas estratégias precisam ser readaptadas a essa realidade.

Por isso, daremos aqui algumas dicas de como a sua loja pode vender mais nesse Dia dos Namorados, mesmo com as limitações das situações de hoje.

Produção de conteúdos românticos na web

Obviamente que em decorrência da situação atual, o comércio virtual e o atendimento não-presencial ao consumidor estão ganhando força. Por isso, é importante que a sua loja já tenha perfis em redes sociais e atendimentos do tipo delivery.

E, caso tenha perfil em alguma mídia social, é necessário sempre alimentar esse espaço com conteúdos diversos. No caso do Dia dos Namorados, é uma boa estratégia investir em publicações de teor romântico. Porém, que também sejam úteis.

Como assim?

Quando datas comemorativas como esta estão próximas, uma das coisas que os consumidores querem é dicas para presentear a pessoa amada, além de aproveitarem para pesquisar o preço dos produtos em si.

Como se tratam de conteúdos que irão meio que orientar a compra do público, as publicações devem ser simples e diretas (mas também criativas quanto ao tema do Dia dos Namorados). E, claro, que sejam conteúdos que possam surgir com facilidade em sites de busca.

Elaboração de pop-ups temáticos

Tanto o seu site, quanto em suas redes sociais, o ideal é sempre elaborar temas especiais para cada uma das datas comemorativas que temos no ano. Em se tratando do Dia dos Namorados, claro, tudo terá que ser relacionado a frases e imagens que remetem a casais apaixonados, e por aí vai.

Aproveite e adicione nesses pop-ups algum benefício extra para os seus clientes, algo que chame a atenção deles. Bons exemplos disso são: brindes, descontos, amostras grátis, etc. Imagens e linguagens típicas dessa data são meio que obrigatórias.

Landing Pages com promoções

Quer gerar leads e aumentar o alcance de sua loja nesses tempos de isolamento social? Então, escolha produtos selecionados e monte um kit com eles, podendo ser um conjunto de perfumes, de maquiagem, entre outros.

E para potencializar mais ainda o alcance de seu empreendimento, inclua links de compartilhamento em redes sociais. Como o cliente que comprou irá compartilhar esse link, a sua loja será recomendada para os amigos dele.

Assim, promoções da sua loja serão espalhadas facilmente sem precisar que o Lead realize muitas ações.

Criação de email marketing com lista especial de produtos

Certamente você deve ter uma lista de produtos baseada em experiências de vendas anteriores, não é mesmo? Caso não tenha, elabora uma agora, e, a partir dela, selecione os produtos mais vendidos de sua loja e que você acha que tenham potencial para vendas. Pegue esses itens e crie um layout temático para essa data do Dia dos Namorados.

No caso de um email marketing, faça segmentações, oferecendo produtos diferentes para personas igualmente diferenciadas. Tente oferecer benefícios extras, como descontos e embalagens especiais, além de entrega com frete promocional.

Divulgação maciça de sua loja nas redes sociais

Claro que no meio dessas estratégias todas, não poderiam faltar um marketing bem elaborado nas atuais mídias sociais. Portanto, faça divulgações orgânicas nesses ambientes, coloque uma foto de capa personalizada e chamativa e publique constantemente conteúdos relacionados à data em questão.

Também é importante tentar patrocinar esse conteúdo, até mesmo porque o Dia dos Namorados está bem próximo, e essa estratégia adiantaria a divulgação de sua loja. Não se esqueça, inclusive, se segmentar bem o seu público para aproveitar esse tipo de investimento.

Por fim, não se esqueça: cuide da saúde, e um feliz Dia dos Namorados.


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