Evidente que para garantir um bom retorno da sua clientela é preciso ficar bem atento às novidades que, vez ou outra, vão surgindo no mercado. Recentemente, por exemplo, foi lançado o Pink First (da linha Yes I Am), que é o mais novo item da conceituada marca francesa Cacharel.

Quer saber o que esse perfume tem de especial para atrair a atenção dos seus clientes? Então, acompanhe a leitura!

Um breve histórico

A marca Cacharel, na verdade, não é somente de perfumes, mas também de roupas e acessórios em geral. Foi criada exatamente em 1962 pelo estilista Jean Bousquet, que era filho de um vendedor de máquinas de costura, e por isso, desde pequeno sempre esteve atento ao mundo da moda.

O nome da marca, inclusive, foi inspirado em um pequeno marreco que vive na região de La Camargue, na França.

Já a entrada dela no ramo da perfumaria propriamente dito só viria a acontecer no ano de 1975. Foi aí que, unida à L’Oreal, a Cacharel criou o seu primeiro item nesse nicho, o que fez bastante sucesso.

Porém, esse primeiro lançamento foi um perfume mais unissex, pois o primeiro produto voltado exclusivamente para o público feminino só viria em 1978, com o famoso Anaïs Anaïs. Este, por sinal, foi eleito o melhor perfume de 1981.

Por que investir em Pink First?

Um dos pontos que mais chama a atenção para esse perfume é o seu aroma, ideal para aquela cliente que gosta de algo mais frutado, além de ter tons de gengibre e framboesa, o que deixa a essência ainda mais marcante.

A embalagem, em si, também possui um belo design, o que acaba sendo uma ótima dica de presente. Com formato que lembra um batom (só que bem maior), a embalagem do Pink First não é o único atrativo nesse sentido, visto que o frasco é de vidro fumê multifacetado e acolchoado.

Dicas de como vender o Pink First

Para vender bem este produto, uma boa estratégia é usar as ferramentas disponíveis na internet, especialmente nas redes sociais. Se possível, faça vídeos de apresentação do perfume e junte depoimentos de clientes. Todo esse material pode ser colocado num site, blog, ou no Instagram.

Já para lojas físicas, uma saída tradicional (mas, que rende bons frutos) é recorrer às demonstradoras – não se esquecendo de dar o devido treinamento com antecedência, para tirarem todas as dúvidas dos passantes. Isso, com certeza, atrai bastante a atenção do público.

Agora, que você já sabe um pouco sobre mais esse lançamento da Cacharel, aproveite as dicas, faça um bom marketing, e veja mais um produto de sucesso alavancar as vendas na sua loja.