Você conhece a linha make da Mariana Saad, produzidas pela Océane? Pois bem, quase tudo que a famosa youtuber lança é sucesso absoluto, e com esse produto não é diferente.

A seguir, vamos falar melhor desse item específico, e mostrar o porquê ele não pode faltar em sua loja.

Afinal, quem é Mariana Saad?

Nascida em Jales, no interior paulista, Saad adquiriu sua paixão por maquiagem através da mãe, que é fisioterapeuta. Futuramente, ela realmente se tornou maquiadora, mas também virou blogueira e youtuber, o que foi muito importante para divulgar as suas dicas de maneira mais ampla.

Inclusive, ela usa muito bem uma tendência atual que possibilita ganhar diversos seguidores, que é fazer tutoriais nessas redes sociais, que nada mais são do que um “passo a passo” de como usar determinado produto. Pra se ter uma ideia, atualmente, ela possui quase 1 milhão e 800 mil inscritos em seu canal no YouTube.

Se antes ela começou a sua carreira não tendo acesso a grifes caras, e muito menos a viagens internacionais, hoje, Saad já cobriu semanas de moda no exterior, como foi o caso de Londre e Nova York. Também já participou de campanhas e foi parceira de marcas como Avon, Natura e Boticário.

Alguns itens da coleção make by Océane da Mariana Saad

Essa coleção, especificamente falando, é composta, na realidade, por vários produtos distintos ligados ao ramo da maquiagem. Um deles, por exemplo, são os variados tipos de pinceis que compõem essa linha. No total, são 10 itens, sendo 5 destinado ao uso nos olhos, e outros 5 para o rosto como um todo.

São pinceis cuja característica é serem bem macios, possuindo cerdas sintéticas. Cada um pode ser usado com finalidades distintas, como aquele que é específico para aplicar base, outro que é excelente para pó facial, e por aí vai. Essa diversidade, por sinal, é um diferencial importante, e que mostra o porquê a marca vem ganhando bastante espaço no mercado.

Há também o Pó Iluminador Skin Shine, e que assim como os pinceis que citamos anteriormente, tem como característica principal ser usado para mais de uma finalidade. Neste caso aqui, o pó pode ser tanto usado no corpo, quanto apenas no rosto. A intenção é deixar a pele com um efeito brilhante, com uma tonalidade rose gold.

Sem contar que a marca tem uma paleta de sombras que também faz sucesso entre as consumidoras de maquiagem por aí. São dois tipos que podem ser adquiridos: um com 12 shares e outro com 9, sendo compostos por cores tanto cintilantes, quanto opacas.

Mercado de maquiagem atual

Uma das grandes vantagens envolvendo os produtos do make de maquiagem de Mariana Saad é que estamos também num ambiente bastante favorável nesse segmento, apesar de algumas crises. De uns anos pra cá, o faturamento desse setor está na casa dos bilhões, e a tendência é de que continue assim.

Um dos pontos fortes da marca da Mariana Saad é que ela possui produtos para diversos públicos diferentes, o que garante ótimas vendas, já que o estabelecimento que irá comercializar esses itens irá abranger bastante o seu público-alvo.

Outro ponto forte, sem dúvida, é a qualidade dos itens que fazem parte da marca, algo que os clientes estão sempre em busca, por estarem cada vez mais informados, e, consequentemente, exigentes. Tão exigentes, que eles querem conferir, na hora, se aquele produto é ou não o mais indicado.

Tanto é que, no caso da área de maquiagem, a loja em questão ganha muitos pontos com o consumidor se ela tiver um espaço para que ele possa provar os itens à venda (mais ou menos, da mesma forma que a Mariana Saad faz em seus tutoriais).

Ou seja, unida ao ótimo momento do setor que estamos vivendo, e mais a qualidade e a variedade de produtos oferecidos pela Océane, Saad está tendo muito sucesso, e ter o seu estabelecimento atrelado aos makes dessa linha é praticamente garantia de ótimos resultados.