You are currently viewing Vult – Conheça o poder de vendas dessa marca de maquiagem

Vult – Conheça o poder de vendas dessa marca de maquiagem

Existem sempre novos e interessantes produtos de maquiagem no mercado, e que valem a pena fazer parte do rol de itens da sua loja.

Exemplo disso são os produtos que fazem parte da marca Vult, pertencente ao grupo Boticário. Marca essa, inclusive que a Bim distribui de forma exclusiva para lojistas e revendedores do Estado de Pernambuco.

Vamos saber um pouco mais sobre ela e de suas produtos?

Um pequeno histórico da marca

A Vult, é bom destacar, é uma empresa totalmente brasileira, e que foi comprada pelo Grupo Boticário em 2018. Ela, na verdade, foi criada em 2004 pela arquiteta Daniela Cunha e pelo vendedor de cosméticos Murilo Reggiani na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo.

Após o Boticário adquirir a Vult, o grupo se tornou o segundo maior no segmento aqui no Brasil, ficando atrás apenas da Avon. Não é pra menos: a empresa paulista tem em seu catálogo mais de 500 produtos, além de cerca de 35 mil pontos de venda.

A aquisição da Vult pelo Boticário, de acordo com algumas pessoas especializadas da área, teve como objetivos principais ampliar seu público-alvo, bem como aumentar canais de venda e mix de produtos em geral, atingindo, principalmente, pessoas mais jovens e conectadas à internet.

Portanto, a estratégia da incorporação da Vult pelo Boticário está devidamente ligada a tendências atuais de mercado, que visam uma presa ter uma carteira de clientes o mais ampla que for possível para que as estratégias de marketing possam ser mais certeiras.

Produtos de maquiagem da Vult

Um dos segmentos de beleza que mais cresce no mercado, sem dúvida, é o de maquiagem, e nesse sentido, a Vult tem uma gama de itens muito interessante que pode suprir a necessidade de lojistas e revendedores pernambucanos.

Um desses itens é a máscara facial detox de carvão. Feito de extratos vegetais e de carvão ativado. Por ser um produto livre de óleo, a sua ação é prolongada, tendo uma forte ação antisséptica, impedindo a proliferação de bactérias, por exemplo, que causam acne.

Outro produto bastante solicitado pelos consumidores, e que pode ser bem comercializado pelos lojistas é o Make Up HD – Primer. Com ele, tanto poros, quanto linhas de expressão ficam mais suaves, o que torna o item um dos preferidos do público da Vult.

O Booster Radiante Bronze – Iluminador é mais um item que pode muito bem fazer parte do seu comércio aí em Pernambuco. São três cores: o bronze, o rosé e o gold. Um produto excelente para aquelas clientes que desejam ressaltar ainda mais a sua maquiagem.

Há também outros itens muito bons, como pincel para corretivo e lápis de olho, que se mostram utensílios com muita qualidade e durabilidade (e que também são bem procurados).

Dicas de marketing para maquiagem

É importante pensar que vender maquiagem exige estratégias específicas que, muitas vezes, fazem toda a diferença.

Uma delas, por exemplo, é oferecer um atendimento que seja personalizado. Isso porque cada cliente tem um perfil próprio (um tipo de pele, um formato do rosto…), e, por isso, é mais vantajoso atender as consumidoras de acordo com cada característica dessas.

Outra boa estratégia pode ser a oferta de brindes, como amostras grátis, especialmente para potenciais clientes. Isso atiçará a curiosidade delas, que irão se tentadas a consumirem aquele produto que experimentaram. Esses brindes, por sinal, podem ser oferecidos em reuniões com pequenos grupos de clientes, havendo algumas demonstrações de itens.

Recompensas a clientes fieis também são uma ótima pedida, bem como investir pesado nas redes sociais (tudo para deixar o seu comércio cada vez mais visto).

Com essas dicas, vender os produtos da Vult ficará bem mais simples. Se você é de Pernambuco, entre em contato com seu revendedor ou pelo formulário do site e venha logo surfar nessa onda boa!