O que não faltam são empresas se dando bem por aí, com ideias simples, e que todos podem usar para melhorar suas vendas.

No caso da Maxi Popular, rede de farmácias com sede localizada na região de Dourados (MS), ela tem algumas estratégias bem interessantes apara atrair cada vez mais clientes para consumirem seus makes e acessórios em geral.

Vamos saber que dicas são essas?

Cupons de desconto

Existem algumas palavras que são as preferidas do público consumidor em geral. Uma delas é “desconto”. Baratear estrategicamente determinado produto em sua loja ajuda a aumentar as vendas em diversos níveis, até mesmo porque isso estimular o cliente a comprar outros produtos que não estejam com esse desconto.

No caso da Maxi Popular, ela tem um sistema bem interessante de oferecer cupons promocionais ao seu público. Consiste no seguinte: o cliente faz um print do cupom em questão e apresenta na loja. O balconista então insere tanto o código, quanto a senha, que estão atrelados aquele vale, o que gera o desconto automaticamente.

Portanto, pense em qual produto poderia ter uma promoção impactante em sua loja, e ache o método mais eficaz (e porque não dizer criativo) para oferecer cupons aos seus clientes.

Aliança com digital influencers

Consumidoras de makes e acessórios como um todo estão cada vez mais buscando referências em digital influencers nessa área, pessoas que dão dicas e sugestões dos melhores produtos no mercado, sempre com algum canal na rede, seja um blog, uma conta no YouTube, etc.

E, nesse sentido, a Maxi Popular também não perdeu tempo, e aproveitou essa tendência para fazer uma parceria muito proveitosa com esses profissionais. A empresa possui um sistema que gerencia os resultados obtidos com cada um desses influencers semanalmente.

Ao mesmo tempo, eles recebem um percentual do resultado alcançado nas vendas da Maxi. Pode ir conferir: toda semana, esses profissionais passam na loja fazendo stories nos seus perfis das redes sociais, além de dicas diversas, além de conselhos de makes que acabam gerando conteúdo.

Pra se ter uma ideia de como essa estratégia dá resultado, a Maxi Popular trabalha com cerca de 3 influencers por make na loja. Cabe procurar os mais populares da região, propor uma parceria, e aumentar ainda mais as suas vendas.

Outras dicas essenciais para vender mais makes e acessórios

Para conseguir vender bem nessa área são muitas as boas estratégias. Duas delas citamos aqui com relação às idéias que vêm fazendo sucesso na Maxi Popular, mas existem outras.

Uma delas, por exemplo, é oferecer atendimento personalizado aos clientes. Isso porque, lembre-se, estamos falando de cosméticos, e isso implica dizer que estamos falando de pessoas com aparências e necessidades diferentes.

Há, por exemplo, quem goste de maquiagem mais discreta, e há quem aprecie algo mais chamativo. Portanto, é necessário conhecer as preferências dos clientes para saber, exatamente, o que ofertar a eles, e como ofertar. Dessa forma, você estará atraindo um público mais diversificado.

Outra estratégia muito boa pode ser recompensar aqueles clientes que se mostram mais fieis à sua loja. Dar brindes a consumidores mais habituais é uma forma interessante de fidelização, e mostra que o seu estabelecimento está atenado em premiar o bom cliente.

Por fim, podemos dizer que a participação de uma loja de makes participar de eventos do ramo é quase que uma obrigação. Isso dá não somente mais visibilidade ao seu estabelecimento, como também faz um belo marketing automático. Se a participação nesses eventos for ao lado de influencers (como citamos a pouco), melhor ainda.

Conclusão

Com essas ideias que a Maxi Popular tem nos dado, ela mostra como o cliente pode ser bem atendido e fidelizado para que as vendas aumentem, ao mesmo tempo em que o estabelecimento cresça em popularidade e estrutura.