Algumas marcas são realmente diferenciais em suas áreas de atuação. Possuem sempre algum detalhe que faz com o consumidor supere suas expectativas quanto a determinado produto.

Há alguns anos atrás, por exemplo, chegou ao Brasil a Tweezerman, uma das mais importantes marcas internacionais que mexem com ferramentas diretamente para o mercado de beleza.

Mas, por que ela é tão especial assim? Vamos descobrir agora.

História de sucesso

A Tweezerman é uma marca que faz do grupo Zwilling J.A. HENCKELS desde o ano de 2004, e que se trata de uma conceituada fabricante de facas com sede em Solingen, Alemanha.

Mas, como assim “fabricante de facas”?

Pois, pode parecer estranho, mas, ao mesmo tempo em que o grupo Zwilling fabrica utensílios geralmente usados na cozinha, pessoas ligadas ao conglomerado descobriram o nicho de beleza (mais precisamente, a fabricação de ferramentas usadas junto com cosméticos).

Exemplo?

Um dos produtos mais conhecidos da Tweezerman é a Splintertweeze, uma pinça (daquelas de tirar pelos em sobrancelhas), cuja característica principal é ter alta precisão de remoção, unido ao alimento simétrico das pontas dos pelos.

Com o passar do tempo, vieram outros produtos indispensáveis a profissionais que trabalham nesse ramo, sendo mais de 200 produtos hoje em dia que compõem o portfólio da marca. São utensílios para serem usados nas sobrancelhas, nos cílios, em trabalhos de manicure, etc.

Por que os produtos dessa marca são tão bons?

Um dos grandes diferenciais dos utensílios da Tweezerman é que são produtos feitos com material bastante resistente, o que acaba sendo uma qualidade e tanto nesse ramo.

Isso porque produtos como lixas, pinças e alicates tendem a se desgastar com facilidade em pouco tempo (principalmente, se são de péssima qualidade).

Já as ferramentas que fazem parte do portfólio da Tweezerman se caracterizam por serem produtos resistentes ao tempo, inoxidáveis em caso de serem feitos de algum metal, e, ao mesmo tempo, sendo utensílios bem delicados, que não agridem, nem machucam a pele.

Alguns exemplos de utensílios da Tweezerman

Alicate de unha de cobalto inoxidável médio

Aqui temos um alicate feito de um material bem resistente, e que pode durar muito tempo. Ótimo para cortar as indesejáveis cutículas, esse alicate vem embalado numa caixa protetora, e as pontas são protegidas com uma tampa que permite com que elas fiquem abertas (que é o modo certo de guardar alicates).

Já vindo afiado, esse utensílio pode passar muito tempo sem precisar ser amolado. Com uma fiação excelente, é o tipo de material que não entorta fácil, e que, por ser feito de cobalto, tende a não enferrujar tão cedo.

Cortador de unha com coletor

A maioria dos cortadores de unha que encontramos por aí são pequenos, mas este daqui é bem brande, o que abrange uma grande área do dedo. Fora isso, sua ponta não é arredondada, e sim, reta, o que é ótimo para aqueles que preferem que o formato da unha seja esse (especialmente, homens).

Fora isso, esse cortador vem com uma espécie de “capa”, que serve para coletar os restos cortados de unhas, evitando, dessa forma, que se suje o chão, ou qualquer outro lugar. Lembrando que esse coletor é feito de silicone. Veja mais aqui.

Lixa de Pés Sole Mate Mix N Match Runway

Encontrar uma boa lixa para os pés não é uma tarefa muito fácil, visto que muitos utensílios desse tipo não apenas não lixam direito essa parte do corpo, como ainda pode machucá-lo. Mas até nesse tipo de produto, a Tweezerman conseguiu ser diferente.

Isso porque esse produto tem duas lixas, uma para remover calos e outra (mais fina) para fazer o acabamento do serviço. Fora que o utensílio, assim como o cortador de unhas, vem com um coletor para evitar sujeira.

Sem dúvida, a Tweezerman é uma marca que merece sua atenção, com produtos muito bons, versáteis, e, especialmente, duráveis. Tenha na sua loja.