Datas festivas são sempre ótimas oportunidades para alavancar as vendas de qualquer negócio, mesmo que, aparentemente, ele não tenha muito a ver com aquela data em si.

Com o Carnaval não podia ser diferente, e mais especificamente falando, na área de perfumaria de sua loja, você pode aproveitar a chance para vender determinados produtos que são bem procurados nesse período do ano.  

Sim, dá pra lucrar muito com os produtos que você em nesse período do ano.

Quer saber como? Acompanhe a leitura.

Invista em cílios, cores e brilhos

Notadamente, o Carnaval é uma festa com características bem alegres, quando as pessoas se fantasiam de tudo o quanto é jeito. Por isso, cores e brilhos aos montes são indissociáveis aos dias de Momo. E é aí que a sua perfumaria pode aproveitar o nicho desse mercado.

Maquiagens coloridas e metalizadas (ainda mais se tiverem glitter) são bons exemplos do que  fornecer aos seus clientes nesse momento. Inclusive, maquiagens metalizadas estão em alta já há alguns anos.

Sombras coloridas e até mesmo batons metálicos são outros produtos que podem compor algumas promoções de Carnaval imperdíveis em sua loja.

Ou seja, tudo o que for colorido e tiver brilho pode ser usado para alavancar as vendas em sua perfumaria.

E, claro, lembre-se dos cílios postiços, que podem ajudar bastante a compor o make das folionas.

Não esqueça os cabelos

Sim, uma pele com muita cor e brilho chama a atenção nas festividades agora de fevereiro, mas, é preciso lembrar de outras partes do corpo também, como os cabelos, que muitos fazem questão de dar um upgrade neles antes de sair para a folia.

Dentre os mais usados finalizadores, podemos citar os ativadores de cachos (que, entre outras coisas, ajuda a diminuir o volume capilar), os defrizantes (leave-in que ajuda a prolonga o efeito de escovas) e os mousses (produtos que dão corpo e volume às madeixas).

Sem contar ainda os sprays de fixação e volume, produtos bem práticos, que  finalizam e montam todo e qualquer penteado. Certamente, para quem vai se arrumar de última hora para brincar o Carnaval, são ótimos. E, que não podem faltar em sua loja.

E, que tal apostar nos perfumes para o corpo?

Sabe o que não pode faltar numa festa como essa? Agora que deixe o nosso corpo com cheiro agradável, mesmo que seja um pouco forte, pra ser sentido mesmo. Nesse aspecto, os chamados perfumes para o corpo todo cumprem bem essa função.

Trata-se também de um dos tipos que mais possuem fragrâncias frescas, com menos concentração e portanto adequados para a folia. Ou seja, uma excelente pedida para quem vai pra um lugar fechado com muita gente, ou para um local a céu aberto, num ambiente de muito calor.

Acredite: dá pra vender bastante desses perfumes nessa época do ano.

Autobronzeadores estão na moda (ainda mais agora)

Em locais com muito sol, pessoas que vão brincar o Carnaval precisam estar protegidas ao mesmo tempo em que querem mostrar aquela corzinha do verão. E, um produto que facilita bastante a vida delas são os autobronzeadores. Com eles, a pele pega aquela cor desejada, e de maneira saudável.

A pele acaba tendo uma tonalidade uniforme, e como as pessoas nessa época e com essas festividades chegando, gostam de usar roupas mais leves e confortáveis, ter algo que as proteja do sol, e ainda apele pra vaidade, melhor ainda. As maquiagens bronzeadoras também se incluem nessa demanda por uma pele mais radiante.

Só lembrando que, antes de usar o produto pela primeira vez, o mais indicado é fazer uma esfoliação antes, pois isso retira as células mortas, e garante que a pele fique numa tonalidade por igual.

Dicas dadas, agora é aproveitar as festas de Momo, com muita clientela na sua loja, e folia nas vendas.