É inegável o apelo que a maquiagem tem para o público que consome cosméticos constantemente. Por isso, existem marcas que estão aí no mercado há um bom tempo, e que continuam sendo referência no seu segmento.

É o caso, por exemplo, da Revlon. Continue lendo e saiba porque essa linha de maquiagem precisa estar sempre disponível em sua loja.

Quando a Revlon começou

A história da Revlon remonta da grande depressão norte-americana, ocorrida em 1929. Foi quando os irmãos Charles e Joseph Revson se juntaram ao químico Charles Lachman em 1932 e começaram uma parceria.

É interessante notar que a nova empresa que estava nascendo ali comercializava um único produto: um esmalte opaco que possuía um pouco de pigmento que deixava a tinta mais brilhante. Esse pequeno detalhe também oferecia uma maior possibilidade de tonalidades.

Os três sócios, contudo, não faziam nada ao acaso. Eles chegaram à versão do produto pronto para vender após diversas pesquisas e estudos. É bom ressaltar também que eles vendiam esses esmaltes diretamente para salões de beleza da região onde moravam.

O grande segredo da Revlon é que, desde o seu início, os esmaltes levavam pigmentos, e não corantes, o que deixava o produto mais atrativo. Ou seja, desde o seu início, a Revlon inovava dentro de algo já tradicional.

Expansão internacional

Só foi em 1960, quase 30 anos depois de nascer, contudo, que a Revlon passou a alcançar mercados fora dos EUA. Porém, em pouco tempo, ela já se tornava uma empresa bem conceituada e conhecida. Quando chegou ao Japão em 1962, já tinha subsidiárias em países como França, Itália, Argentina e México.

Uma informação interessante é que a Revlon, por sempre ter se preocupado com essa questão da inovação e em alcançar um público cada vez maior, lançou uma coleção PREMIUM destinada a consumidoras mais jovens. Mas, não só. A linha Etherea, por exemplo, foi lançada com o intuito de atingir o público com peles mais sensíveis.

Não é à toa que diante desse apreço e dessa preocupação em atingir o maior número de pessoas com os seus produtos, a empresa tenha, em 1975, alcançado um faturamento de US$ 1 bilhão.

A Revlon hoje

Foi na década de 1990 que a Revlon fez o lançamento de sua linha de batons ColorStay, sendo, a partir disso, a maior empresa desse ramo no mundo. Desde então, a Revlon vem lançando produtos cada vez mais modernos e conceituados pelo público consumidor.

Mais alguns motivos para revender os produtos da Revlon

Além de a empresa lançar frequentemente produtos muito interessantes e inovadores (mas que não deixam de ter um apelo nostálgico), ela também não conduz testes em animais (o que acaba sendo um diferencial e tanto nos tempos de hoje, onde o público mostra preocupação quanto a esses assuntos).

Além disso, a Revlon é conhecida por promover testes bem rígidos para garantir que os seus produtos tenham a aprovação necessária de suas consumidoras.

Ou seja, vender os produtos da Revlon é garantia de ótimas vendas para a sua loja também. Entre em contato com o seu representante e ofereça mais esse sucesso para o seu público.