Sempre que chegam as festas de final de ano, muitas comemorações e brincadeiras entre parentes e amigos são feitas para aproveitar bem os bons momentos de confraternização. Uma dessas brincadeiras é o tão famoso amigo secreto.

Uma “tradição”, inclusive, que pode ser muito útil para o seu comércio de perfumaria. Quer saber como? Então, acompanhe o texto a seguir, que mostraremos como faturar um pouco mais graças a essa brincadeira tão bacana.

Como oferecer o melhor perfume para o amigo oculto do seu cliente?

A questão de dar um presente como esse pode ser algo muito delicado, pois os gostos por perfumes são, em geral, bem variados. No entanto, você pode dar um “empurrãozinho” na escolha do seu cliente, e, de quebra, aumentar o volume de vendas.

Caso, por exemplo, uma parte do público que vá participar dessa brincadeira queira algo para ser usado em qualquer hora do dia, uma boa opção é oferecer com mais destaque em sua perfumaria alguns produtos da Lancôme, como o La Vie Est Belle.

Porém, se o cliente estiver à procura de algo mais específico, como um perfume feminino, e que possa agradar qualquer gosto, uma boa fragrância para deixar bem destacada em sua vitrine é uma que seja floral frutada que nem o Be Delicious, da DKNY.

E, para um amigo secreto homem, o que oferecer à clientela como opção? Bem, perfumes para pós-banho são excelentes pra isso, caso do Acqua di Gio, do Giorgio Armani. Fougeres aromáticos também são bem agradáveis a essa parcela do público, e como dica, uma das melhores opções é o Polo Sport da Ralph Lauren.

No geral, o importante é separar os produtos mais representativos de cada marca e fazer bem a sua exposição na loja. Alguma opção servirá para o amigo oculto do seu cliente.

Sim, mas, como ofertar esses e outros perfumes os clientes?

Para colocar os melhores produtos de sua loja em destaque, bastam algumas ações simples. Uma delas pode ser usar mostruários com luminárias e espelhos, e uma frase enigmática, do tipo “Escolha seu presente de amigo secreto aqui”.

Nesse caso, bastaria colocar pequenas prateleiras de vidro ou espelhados com luminárias na parte de cima, colocando os produtos de sua perfumaria nelas, fazendo, dessa forma, um conjunto de prateleiras verticais. Fica bastante chamativo.

Outra forma de expor bem ótimas opções para presente de amigo oculto é colocar esses produtos em pequenos balcões na loja com painéis e banners com cores vibrantes, mas, sem exageros. Mais uma vez, a menção a “amigo secreto” nesses banners ou painéis chamará a devida atenção de seus clientes.

E, evidentemente, deixe todo o ambiente da loja devidamente aconchegante, sem poluição visual, muito menos, produtos ocupando um espaço demasiado, dificultando até mesmo a locomoção das pessoas no lugar.

Dicas extras

Quem está comprando um presente de amigo oculto, evidentemente, que não vai usufruir dele. Porém, um bom estímulo para que o consumidor compre em sua loja seria oferecer, junto com o produto que ele está comprando de amigo secreto um vale presente de valores variados de acordo com a compra feita. Quanto maior o preço do produto, maior seria o vale, e este seria usado pelo próprio cliente.

E, quanto ao mundo virtual? Sua loja está um pouco presente nesse ambiente? Se não, cabe lembrar que um dos melhores marketings que se pode fazer hoje em dia. Um uma dica valiosa seria fazer propaganda dos seus produtos nas redes sociais, tendo como mote a brincadeira de amigo secreto. Vale muita criatividade nesse momento.

No geral, é isso. Esperamos que tenham gostado das dicas e que tanto as vendas de Natal, quanto as de Ano Novo sejam excelentes. E, claro acerte bem no presente do seu amigo oculto, e se divirta bastante com essa brincadeira.


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