Claro que quando falamos em datas comemorativas como o Natal, por exemplo, uma das primeiras coisas que vêm à mente é presentear alguém de quem se gosta. 

Porém, da mesma forma que o conteúdo do presente em si é importante, sua embalagem também é. Inclusive, o comércio tem apostado cada vez mais em apetrechos chamativos para que o cliente já saia da loja com algo bonito.

E é sobre isso que vamos falar a seguir, mostrando que embalagens diferentes e criativas trarão mais do que beleza aos seus produtos vendidos.

Criatividade para impactar o cliente

Uma boa embalagem, além de chamar a atenção, pode despertar emoções das mais variadas. Portanto, ser criativo na hora de oferecer embalagens aos clientes é fundamental para deixá-los alegres, e terem vontade de retornar à loja.

Dicas? Que tal oferecer pequenas caixas que possam servir de decoração para árvores de natal? Elas podem servir, por exemplo, de embalagens para frascos de perfumes menores, e depois de abertas, serem reutilizadas na decoração natalina da casa do cliente.

Outra forma de impactar positivamente o seu público é oferecer papéis de presente que, na verdade, sejam pôsteres, e que depois de abertos, podem servir para colocar na parede (pelo menos, durante o período natalino).

Tudo é válido (obviamente, que com bom gosto) para deixar o cliente encantado.

Embalagens personalizadas: uma ótima pedida

Personalizar é deixar algo com um toque mais individual, com a cara e o gosto da pessoa, e isso pode ser bastante interessante na hora de uma venda de Natal.

Por exemplo? Que tal deixar um pequeno espaço na embalagem para inserir uma foto do presenteado, ou de uma ilustração que tenha a ver com ele?  Isso seria uma excelente ideia de personalização que iria fazer sucesso.

Ter os bons e velhos cartões de dedicatórias também é um artifício muito bom para complementar as embalagens de produtos que serão dados de presente. Vale até mesmo imprimir um adesivo com o nome do contemplado a partir de um arquivo já previamente preparado.

São todas pequenas coisas que certamente fazem o cliente se encantar ainda mais com o presente que está levando.

Surpresas na entrega

Caso o cliente não compre em loja física, mas, receba seu produto em casa, mesmo assim, dá pra caprichar numa embalagem criativa que surpreenda seu público.

Todas as dicas acima podem ser usadas na hora da entrega, de invólucros personalizados a embalagens que sirvam de decoração justamente por remeterem à época do Natal.

Inclusive, se a entrega for feita diretamente na casa de quem está sendo presenteado, cabe fazer algo dedicado a essa pessoa, e dessa forma a sua loja acaba tendo uma boa imagem não apenas de um, mas de dois clientes ao mesmo tempo.

Conclusão

Pelo fato de o Natal ser um período altamente competitivo no que diz respeito ao mercado, a criatividade no comércio (seja físico ou virtual) é importante para atrair clientes e fideliza-los para que continuem comprando nos outros dias do ano.

Nisso, as embalagens ganham um destaque especial por permitirem oferecer diferenciais em meio à mesmice. Pra isso, é precisa que a loja em questão siga três critérios básicos.

Primeiro, as embalagens precisam de destaque (ou seja, serem únicas para aquele determinado tipo de produto). Depois, precisam ser superiores à oferecidas pela concorrência. E, por fim, precisam ser exclusivas, em suma, só a sua loja que oferece naquele estilo.

De resto, é aproveitar a imaginação (item bastante em voga nessa época do ano), e fazer com que o cliente se sinta encantado e surpreendido. Fazendo isso, você estará permitindo que a sua loja seja referência durante todo o ano, e não somente agora.

Aproveite bem as nossas dicas, e um Feliz Natal!


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