Um dos grandes diferenciais nos empreendimentos atuais são as chamadas parcerias. Unir-se a outras empresas que tenham o mesmo propósito que o seu, mesmo que não façam exatamente o mesmo tipo de negócios, é benéfico para ambos os lados por diversos motivos.

A Bim Distribuidora, por exemplo, está tendo uma vindoura parceria com a Farmalan, mostrando, sim, que o sucesso pode ser compartilhado, e que a união entre duas grandes empresas pode ser extremamente proveitosa.

Vamos saber mais sobre isso?

Um pouco sobre nossa parceira

A Farmalan é uma farmácia fundada no ano de 1960 no bairro de Badenfurt, em Blumenau, sendo levada para o município de Pomerode, em Santa Catarina, algum tempo depois. Atualmente, são 75 colaboradores trabalhando com a empresa, que vem se especializando e se modernizando ano a ano, devido às necessidades de mercado.

Além disso, acompanhando as inovações mercadológicas atuais, ela vem investindo em gestão de alta qualidade, proporcionando aos clientes um atendimento personalizado (uma das marcas registradas das empresas de sucesso nos dias de hoje), e modernizando as suas lojas para que esse mesmo atendimento seja rápido e dinâmico.

Mas, o que a Farmalan e a Bim têm em comum, além da preocupação em oferecer uma experiência de qualidade aos seus clientes?

Ramo de perfumaria: um diferencial

E, dentre os setores que mais a Farmalan tem investido, um dos que se destacam é o de perfumaria, no qual ela tem tido muito sucesso com diversos produtos de várias marcas. Contudo, o que chama a atenção mesmo é a estrutura desse setor na empresa, especificamente o espaço interno da perfumaria.

Além disso, as atendentes são treinadas com bastante afinco para que possam fornecer todas as informações necessárias aos clientes a respeito de qualquer assunto que seja. Tem também ações especializadas feitas todo mês com profissionais de outros ramos específicos, como maquiagem e estética.

Um excelente exemplo de marketing

Porém, todas essas ações de nada adiantariam sem que o marketing da empresa fosse realmente eficiente, e, nesse sentido, não há muito o que discutir. Para se ter uma ideia, a Farmalan distribui mensalmente algo em torno de 10.000 e 20.000 unidades de um encarte mensal, sendo que uma página inteira desse informativo é dedicada a perfumes importados.

Isso sem contar o fato de que a empresa ainda tem um outdoor exposto logo na entrada da cidade, para que os visitantes ou turistas do local possam, quem sabe, dar uma passadinha em uma das unidades da Farmalan, o que ajuda a ampliar a publicidade.

Ah, e só pra constar: em datas comemorativas específicas (como Dia das Mães e Natal), a empresa disponibiliza um encarte especial e exclusivo somente para a sua perfumaria. E, pra completar, ela ainda divulga seus produtos através de campanhas em rádio, jornal e redes sociais. Um combo completo.

Uma união com bons frutos

A Farmalan é atendida há mais de 15 anos pela Bim Distribuidora, o que fez com que ela passasse a trabalhar atualmente com marcas famosas, como Antonio Banderas, Juliana Paes e Pacha Ibiza. As linhas L’occitane en Provence e Revlon também fazem parte desse seu case, mostrando que a parceria entre ambas só tem prosperado.

Junto com a Bim, a Farmalan mostra que inovação e atualização são fatores essenciais para qualquer empresa nos dias de hoje, ainda mais em setores como cosméticos e perfumarias, com clientes cada vez mais exigentes.

Envolvimento das equipes

Um outro ponto fora da curva a destacar com louvor é o fato de que a Farmalan tem incentivado suas colaboradoras a fazerem viagens para a capital paulista, a fim de conhecerem novas tendências, participando de showrooms e treinamentos em geral. Essa atitude, sem dúvida, demonstra a importância que a empresa dá ao seu potencial humano, e reforça o comprometimento das equipes.

Não há como negar, portanto, que Farmalan e Bim fizeram um casamento perfeito que renderá cada vez mais frutos.

E você, tem investindo em algum diferencial para melhorar os resultados da sua loja?


Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.