Em setembro passado, aconteceram dois eventos importantíssimos para a Bim Cosméticos: sua Convenção de Vendas e o seu segundo Showroom Exclusivo.

Um dos destaques da Convenção, que durou 3 dias, é que os fornecedores da Bim aproveitaram a oportunidade pra mostrarem muitas novidades e lançamentos que serão comercializados agora nas festas de final de ano, notadamente, um dos períodos mais lucrativos de qualquer nicho comercial, especialmente de cosméticos.

Algumas das novidades anunciadas

Entre os novos produtos que já estão disponíveis, podemos destacar o Idôle de Lancôme, o Bad Boy de Carolina Herrera e os novos Boosters e Bases de Beyoung. Só pra ressaltar: são lançamentos bastante aguardados para esse ano de 2019, ainda.

No caso do Idôle, a Lancôme vem com uma proposta de perfume floral bastante interessante para aqueles consumidores que apreciam uma fragrância firme, mas que não seja necessariamente forte demais.

Já pra quem está esperando um perfume masculino na linha do Good Girl lançado pela Carolina Herrera, a mesma empresa coloca no mercado agora o Bad Boy, com designer arrojado na caixa, e com uma fragrância bem impactante.

E, pra quem gosta de maquiagem, a Beyoung vem com a sua linha de Boosters e Bases que já ficaram consagradas entre os clientes mais exigentes. Como a marca Beyoung vem fazendo muito sucesso , é sempre bom ficar de olho quando aparece alguma novidade de peso, sobretudo quando se trata de Boosters e Bases faciais, itens queridinhos de todas as aficcionadas em beleza.

Sucesso no Showroom da Bim Distribuidora

Além dos anúncios de lançamentos, esse evento proporcionou a realização de um Showroom dentro da Beauty Fair no Expo Center Norte, sendo já o segundo feito pela Bim. Fornecedores da empresa prepararam stands que serviram, entre outras coisas, para a apresentação de muitas novidades.

Um bom exemplo de stand de sucesso foi o da blogueira Marina Ferrari, alagoana, que, há alguns anos se tornou referência na web quando o assunto é cabelo (mais especificamente, tranças). No evento, ela estava no stand da Beyoung.

De acordo com o diretor comercial da Bim, Igor Bacchi, o Showroom desse evento recente foi feito, entre outras coisas, para garantir promoções exclusivas para clientes que especificamente fizeram pedidos através dele.

Ele também salientou que em 2020 haverá outro Showroom promovido pela Bim, e que, ao que tudo indica, será igualmente um sucesso.

Por que convenções e Showrooms são importantes hoje em dia?

Essa mais recente convenção da Bim Distribuidora mostrou que, mesmo na era digital, é importante disponibilizar espaços físicos que sirvam como uma espécie de mostruário, dando visibilidade a novos produtos, com potencial alto de vendas.

Isso porque, mesmo nesse tempo onde a internet predomina em todos os aspectos, muitos clientes ainda preferem finalizar suas compras fisicamente, aproveitando parar vivenciar uma experiência sensorial tão importante quando o assunto é cosméticos e perfumes.

Veja, por exemplo, o caso desse evento feito pela Bim. Em primeira mão, muitos clientes tiveram acesso a produtos que ainda não se encontravam disponíveis para compra. Porém, dessa forma, conseguiram ver (e principalmente sentir) esses produtos para que pudessem antecipar seus pedidos.

É bom lembrar, inclusive, que o ponto de venda se tornou peça-chave nos comércios em geral, devido a vários estudos realizados que mostram a jornada de compra do cliente. E, é por isso que convenções desse tipo têm importância nos dias de hoje, onde o cliente busca sempre uma experiência mais palpável.

Agora que os produtos vistos na exposição já estão disponíveis para a compra, prepare suas prateleiras para começar a fazer ainda mais sucesso com os seus clientes, e se preparar para os próximos eventos no ano que vem.

Boas vendas!