Uma das coisas mais importantes quando se tem um empreendimento, é fazer de tudo para que ele tenha a máxima visibilidade possível para o público. O problema é que muitos não se dão necessariamente conta disso, e acabam negligenciando ações de marketing que poderiam gerar muitos lucros.

Um dos segmentos que mais precisam dessa tal visibilidade é o de cosméticos e produtos de beleza em geral, especialmente, as perfumarias. Então, vamos dar agora algumas dicas muito boas de estratégias para fazer a sua loja de perfumes passar a ser mais conhecida pelo grande público.

Porém, iremos, primeiro, elucidar um pequeno ponto, pois ele será importante para a melhor execução das dicas que daremos.

Entenda a diferença entre marketing online e offline

Quando se fala em marketing nos dias de hoje, certamente, a primeira coisa que vem à mente é aquele feito na internet, ou seja, digitalmente, e que também chamamos de marketing online. Porém, existe um tipo de marketing que, na verdade, sempre esteve aí, e que mesmo com o advento de novas tecnologias, não perdeu a importância, que é o marketing offline.

Entre as táticas de marketing offline, por exemplo, podemos citar as muitas técnicas de vendas diretas, convencimento do cliente, e distribuição de produtos. O melhor dos mundos, porém, é que tanto o marketing online, quanto o offline, unam suas forças. E é o que vamos mostrar nas dicas a seguir para melhorar a visibilidade de sua perfumaria.

Dica 1: Organize sua estratégia no ambiente das redes sociais

Evidentemente que não precisamos falar muito a respeito de como as redes sociais mudaram o comportamento das pessoas nos últimos anos, não é mesmo? E o mais interessante é que cada uma delas possui sua característica única, algumas mais voltadas para o texto (Facebook e Twitter), outras voltadas para imagens e vídeos (Instagram e YouTube).

Usar essas redes para promover a sua perfumaria é uma jogada de marketing essencial, pois milhões e milhões de pessoas estão constantemente ligadas nessas mídias, muitas vezes 24 horas por dia (quer mais visibilidade do que estar em um lugar assim?).

Portanto, o marketing nessas redes ajuda tanto a reengajar consumidores que já sejam clientes de sua loja, como também aqueles que podem vir a ser. Crie conteúdos relevantes nesses ambientes, e capriche nas fotos de divulgação. Quem acessa essas mídias preza muito pela qualidade de imagem.

Dica 2: Ofereça algo a mais aos consumidores

Uma coisa é certa: todo mundo gosta de ganhar um brinde, um desconto ou até mesmo uma amostra grátis de algum produto comprado. E, é claro eu isso vale para a área de perfumaria e é válido tanto para o marketing online, quanto o offline. Ou seja, esses “mimos” podem ser dados aos clientes tanto nas lojas físicas, no ato da compra, quanto no comércio online de sua perfumaria.

Realizando ações assim, os clientes se sentem acolhidos, e certamente farão propaganda positiva de sua loja, aumentando sua visibilidade automaticamente.

Dica 3: Aproveite a experiência mobile do seu consumidor

Não há como negar que muitas pessoas hoje em dia realizam ações cotidianas das mais variadas nos seus celulares. Pagar contas, bater papo e até comprar produtos. Então, nada mais oportuno do que aproveitar esse hábito para aumentar a visibilidade de sua perfumaria através dessa estratégia de marketing digital.

Tente, portanto, ter um ambiente virtual de sua loja através de algum aplicativo que os consumidores possam acessar. O link pode, inclusive, fazer parte das postagens de sua loja nas redes sociais.

Só lembrando que o ambiente digital para celular requer alguns detalhes, como design responsivo, imagens que permitam uma leitura nítida e agradável.

Dica 4: Não se esqueça (jamais) das datas comemorativas

Quer dar mais visibilidade à sua perfumaria? Então, aproveite as datas do ano em que as pessoas, certamente, procurarão uma loja para atender às suas necessidades (especialmente quando se trata de dar presentes).

No dia dos pais, das mães, Natal, Black Friday e outras datas chamadas sazonais, cabe fazer campanhas mais “agressivas”, e usar mais ainda o meio digital, mesmo que a sua loja seja física. Depois de conquistar os clientes nesses momentos determinados, o resto do ano será mais fácil de administrar.

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